Volkswagen Golf TSI: os principais problemas, segundo os donos
Hatch, já fora de linha, segue sendo desejado pela esportividade, mas câmbio DSG virou dor de cabeça
Se você gosta de carro, provavelmente já se viu desejando um Volkswagen Golf. Historicamente o hatch médio tem uma pegada esportiva, com visual simples e sem erros e que carrega uma identidade única ao longo dos anos.
Na sétima geração, a última vendida no Brasil (estão na oitava na Europa), o Golf foi importado da Alemanha inicialmente e depois importado. Foi vendido com motores 1.0 TSI de 125 cv e 20,4 kgfm de torque e 1.4 TSI de 150 cv e 26,8 kgfm. Sem falar no GTI, com motor 2.0 TSI com 230 cv e 35,7 kgfm.
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Mas nem tudo são flores quando se fala em Volkswagen Golf. O carro também tem problemas e o que mais tirou o sono de seus proprietários foi o câmbio DSG de dupla embreagem seca. Há também relatos de falta de peças de reposição.
Principais problemas
Câmbio DSG
Esta falha praticamente domina a lista de reclamações de proprietários de Golf de sétima geração. A principal falha é na chamada mecatrônica, que é o sistema robotizado de mudanças de marcha. Na maioria dos relatos, o carro apresenta falhas e trancos, mas há também casos do carro parar de repente no meio do trânsito.
Caso 1; Caso 2; Caso 3; Caso 4 e Caso 5.
Falta de peças
Entre as reclamações sobre o câmbio, há muitos relatos de falta de peças, mas nem sempre essa falha de atendimento atinge apenas a transmissão. Um relato aponta que, após uma colisão frontal, seu carro ficou parado na concessionária por falta de itens como capa do para-choque e do conjunto do airbag.
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