Volkswagen T-Cross tem truque para aumentar capacidade do porta-malas

Dono do posto de SUV mais emplacado do Brasil, o Volkswagen T-Cross pode chegar a ter 420 litros de bagageiro

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12.11.2024 às 15:46 • Atualizado em 27.11.2024
Dono do posto de SUV mais emplacado do Brasil, o Volkswagen T-Cross pode chegar a ter 420 litros de bagageiro

O Volkswagen T-Cross é o quinto veículo de passeio mais vendido do Brasil, com 64.538 emplacamentos, segundo a Fenabrave, o que o faz ser o SUV mais vendido do país. Apesar de toda essa fama, muitos não sabem que o modelo tem um truque para aumentar a capacidade do porta-malas.

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Atualizado no mês de maio, o Volkswagen T-Cross recebeu mudanças no visual e na lista de equipamentos em todas as suas versões. O truque no porta-malas, porém, não tem relação com a renovação, visto que já estava presente desde linhas anteriores do modelo.

 

Mas que truque é esse? Basta prestar atenção no bagageiro do SUV. O modelo conta com uma espécie de “alavanca” posicionada num gancho de fixação dobrável do banco traseiro, que pode aumentar ou diminuir a capacidade do porta-malas.

Caso essa alavanca seja colocada para baixo, de modo a encobrir o gancho de fixação “original”, o encosto do assento fica mais reto, o que libera mais espaço para o bagageiro, aumentando sua capacidade de carga de 373 litros para 420 litros. Para reverter o processo, basta colocar a peça de volta à posição original.

 

No entanto, o aumento do espaço vem com uma desvantagem. Isso porque os passageiros do banco de trás podem ficar um pouco desconfortáveis, uma vez que o encosto do banco fica mais com uma inclinação mais reta.

Assim, a solução se mostra como uma opção mais indicada para viagens solo ou apenas com um acompanhante no banco de passageiro da frente, situação que é possível aumentar a capacidade do porta-malas sem prejudicar o conforto dos ocupantes do banco traseiro.

Mais sobre o Volkswagen T-Cross 2025

Como já comentado, o novo Volkswagen T-Cross 2025 foi lançado em maio, porém, vale ressaltar que a versão de entrada Sense foi renovada apenas na semana passada, com certo atraso em relação às demais.

O SUV agora adota uma linguagem visual de acordo com o restante da gama, marcado por faróis com arranjo interno de peças integrado, luzes de condução diurna na base da peça, grade frontal com efeito cascata e lanternas traseiras conectadas por filete luminoso de LED.

 

A cabine, por sua vez, ganhou material macio ao toque no acabamento do painel frontal e nas portas, que trazem forração em tecido. Todas as versões são equipadas com central multimídia VW Play de 10,1 polegadas, enquanto o painel de instrumentos digital varia entre 8 e 10,25 polegadas, dependendo da configuração.

As variantes de entrada e intermediárias do modelo são equipadas com o motor 1.0 turbo flex 116/128 (G/E) cavalos de potência e até 20,4 kgfm. O câmbio é automático de seis marchas.

 

No topo da linha, o Volkswagen T-Cross Highline ostenta o propulsor 1.4 turbo, que desenvolve 150 cv e 25,5 kgfm, além de ser associado a uma transmissão automática de seis velocidades.

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