VW Taos de R$ 130 mil corta luz da grade e faróis inteligentes do Golf

Flagra mostra que versão de entrada do SUV terá frente um pouco mais simples, mas ainda com a faixa em preto brilhante no para-choque

LF
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21.10.2020 às 16:10 • Atualizado em 29.05.2024
Flagra mostra que versão de entrada do SUV terá frente um pouco mais simples, mas ainda com a faixa em preto brilhante no para-choque

A Volkswagen já revelou como será a versão de topo do Taos, a Highline 250 TSI. Faltava ainda conhecer as configurações mais baratas do SUV médio que será lançado no primeiro semestre de 2021, mas este flagra divulgado na página VolksClub - Brasil acabou com parte do mistério.

A versão que aparentemente será a de entrada do Taos teve um protótipo fotografado na rodovia Anchieta, bem próximo à fábrica que a marca possui em São Bernardo do Campo (SP). Ela deve se chamar simplesmente 250 TSI ou Comfortline 250 TSI, dependendo do número total de versões do modelo.

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Conforme a Mobiauto já revelou, a gama do Taos será bem enxuta, assim como a do Nivus, resumindo-se a duas ou, no máximo, três versões, com preços que devem começar em R$ 130 mil ou R$ 140 mil, chegando a um teto próximo de R$ 170 mil.

O que mais chama a atenção no Taos “basicão” não é a presença da faixa em preto brilhante no para-choque, como acontece na Highline, mas sim a ausência do filete de LED que deixa a grade frontal e até o logotipo da empresa iluminados.

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A imagem também permite enxergar que os faróis continuarão a ser integralmente de LED, mas sem os guias em L atuando como luzes diurnas nem os projetores IQ.Light, usados pelo Golf de oitava geração

Tais projetores possuem fachos direcionais, antiofuscamento para outros veículos (seja trafegando na mesma direção ou na oposta) e raio de alcance otimizado tanto longitunal quanto lateralmente. Com isso, dispensa até mesmo os faróis de neblina.

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No Taos mais barato, o conjunto full-LED deve ser mais próximo ao do Nivus. Resta saber ainda como ficarão posicionadas as luzes diurna e de neblina. Não se espante se os nichos triangulares do para-choque forem usados para aplicar essas funções.

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A imagem de traseira não exibe os guias de LED nas lanternas, mas dificilmente o SUV médio deixará de oferecer esse item em todas as versões. Por dentro, ainda não dá para saber quais dos equipamentos presentes na versão Highline serão ceifados.

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Na América do Sul, o Taos será vendido sempre com motor 1.4 turboflex de 150 cv e 25,5 kgfm, acoplado ao câmbio automático de seis marchas da Aisin e com tração dianteira, mesmo conjunto mecânico oferecido por T-Cross Highline, Tiguan Allspace e Polo GTS. 

Nos EUA, conforme já contamos, ele virá com trem de força mais moderno, um 1.5 TSI de ciclo Miller e 160 cv, com opção de tração integral. De qualquer forma, sua plataforma é sempre a MQB A e a distância entre eixos, herdada do sedan médio Jetta.

Em dimensões, o Taos será levemente maior que o Jeep Compass, com quem brigará diretamente. Serão cerca de 4,47 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,62 de altura, 2,68 m de entre-eixos e 455 litros de porta-malas. O rival tem 4,42 m, 1,82 m, 1,64 m, 2,64 m e 410 l, respectivamente.

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