Chevrolet Montana fica com três estrelas no teste de segurança do Latin NCAP
Picape intermediária foi testada e deixou a desejar em alguns aspectos como frenagem autônoma de emergência
A Chevrolet Montana acaba de passar por testes de impacto do Latin NCAP. Segundo a instituição, a picape intermediária alcançou três estrelas de cinco possíveis. A nota só não foi melhor, ainda de acordo com o relatório, pela ausência de Frenagem Autônoma de Emergência (AEB), nem mesmo como item opcional.
Outro ponto que jogou a nota para baixo foi a decisão de colocar os dummies infantis voltados para a frente, o que é contraproducente segundo as práticas globais. Curiosamente, a própria Chevrolet já havia montado as cadeirinhas para trás em outros testes.
Você também pode se interessar:
- Avaliação: Chevrolet Montana RS pede para ser sua primeira picape
- Nova Chevrolet Montana: os principais problemas, segundo os donos
- Chevrolet Montana Premier: o que você deve saber antes de comprar
- Chevrolet Montana já foi Corsa com motor a diesel da Fiat e fazia 18,1 km/l
Produzida no Brasil, a Chevrolet Montana foi testada em impacto frontal, impacto lateral, impacto lateral de poste, chicotada cervical (whiplash), proteção de pedestres, assistência à velocidade e ESC.
Com seis airbags e controles de tração e estabilidade como itens de série, a Chevrolet Montana alcançou 79,18% em Proteção do Ocupante Adulto, 71,08% em Proteção do Ocupante Infantil, 44,45% em Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis da Estrada e 65,12% em Sistemas de Assistência à Segurança.
A proteção dos ocupantes adultos no teste de colisão frontal mostrou proteção de boa a adequada com uma estrutura estável, boa proteção no teste de impacto lateral e boa proteção da cabeça com proteção marginal do tórax no teste de impacto lateral de poste.
Segundo o Latin NCAP, o resultado é valido para todas as Chevrolet Montana produzidas a partir do chassi 9BGEY43B0SB171251, com data de produção em 23 de agosto de 2024. Não há informações sobre atualizações de segurança na Montana
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp