Flagra: Nova Mitsubishi L200 Triton Sport já roda em testes no Brasil
Picape já tem previsão de chegada ao país e quer cavar sua vaga entre as mais vendidas do mercado
O mercado de picapes é um dos mais concorridos do país, perdendo apenas para o de SUVs. Para o próximo ano, a concorrência ficará ainda maior, além das chinesas BYD Shark, Jac Hunter e Foton Tunland V7 e Tunland V9, teremos a nova Mitsubishi L200 Triton Sport aqui no país.
No caso, estamos falando da nova geração da picape média que foi apresentada há cerca de um ano e já circula em outros mercados, a chegada da picape faz parte do investimento de R$ 4 bilhões até 2032 realizado pela HPE, dona da Mitsubishi e Suzuki no Brasil.
Você também pode se interessar por:
- Nova Mitsubishi L200 é registrada no Brasil e será rival que Hilux não quer
- Mitsubishi L200: 8 itens interessantes da nova geração da picape
- Avaliação: Mitsubishi L200 Triton Sport 2024 não é só um rostinho bonito
- Mitsubishi Eclipse Cross 2024: preços, itens de série e diferença entre versões
A Mobiauto já trouxe anteriormente que a picape havia sido registrada no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), o que indica o interesse de trazer a picape média. Agora, a possível chegada fica mais perto devido ao flagra recente divulgado pelo perfil @BF//MS no instagram.
Essa foi a primeira aparição da Nova Mitsubishi L200 Triton Sport no Brasil, a picape que terá fabricação em Catalão (GO) estava totalmente camuflada, mas o porte do modelo somado ao símbolo da marca foi o suficiente para identificar o modelo.
A picape é maior que a atual L200 vendia no país, a qual possui as seguintes medidas: 5,36 metros de comprimento; 1,93 m de largura, 1,81 m de altura e 3,13 m de entre-eixos.
Visualmente falando, o modelo possui uma grade em bloco, vazada em três linhas verticais grossas, sendo possível visualizar o radiador da picape. A frente conta com iluminação dividida, a luz DRL é localizada na parte de cima, logo abaixo ficam os faróis, enquanto a luz de neblina está na porção menor. Na parte traseira, as lanternas são posicionadas de forma vertical.
O interior também ganhou mudanças, painel frontal, console central, cluster de instrumentos e central multimidia são novos, com isso, o modelo deverá receber tecnologias como Apple Car Play e Android Auto sem fio, além de carregamento por indução.
Por último, mas não menos importante, a nova L200 não tem nada de eletrificação, mantendo o propulsor 2.4 diesel. Contudo, o motor ganhou uma recalibração, oferecendo 214 cavalos de potência e 48 kgfm de torque, juntamente com um câmbio automático de oito marchas, resta saber se esse conjunto estará presente nas unidades vendidas no Brasil
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp