Ford confirma SUV da Ranger na América do Sul para brigar com Toyota SW4

Argentina será o primeiro país a ter o Ford Everest na região; SUV de sete lugares deve manter motor V6 turbodiesel da picape

GS
Por
21.12.2024 às 20:10
Argentina será o primeiro país a ter o Ford Everest na região; SUV de sete lugares deve manter motor V6 turbodiesel da picape

Por mais que a Ford desconverse sobre a possibilidade de vender o Everest no Brasil, o SUV de sete lugares derivado da picape Ranger tem chances de ser comercializado em nosso mercado em breve. Isso porque a Ford Argentina confirmou que o modelo será lançado no país vizinho no primeiro semestre de 2025, condição que viabilizaria a importação do Everest para o Brasil para competir no segmento dominado pelo Toyota SW4.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

Publicidade

A exemplo da Ranger Raptor, que é vendida na Argentina e no Brasil, o Ford Everest também será importado da Tailândia. O SUV, aliás, já foi flagrado em testes em Salvador (BA) – a Ford mantém um centro de desenvolvimento de tecnologias próximo à capital baiana.

Você também pode se interessar por:

A Ford não divulgou detalhes técnicos e nem as versões do Everest que serão comercializadas na Argentina, mas adiantou que o SUV terá “os mais altos níveis de tecnologia, segurança e conforto”.

A Mobiauto questiou a assessoria da Ford sobre uma possível chegada do Everest em nosso mercado e obteve a seguinte resposta:

"Nós temos um portfólio global diversificado e avaliamos constantemente a possibilidade de trazer novos produtos para o nosso mercado. Neste momento, o lançamento do Everest está confirmado para a Argentina. Mas, dependendo da evolução do mercado e demanda dos consumidores, não descartamos a possibilidade de ampliar a oferta deste e de outros modelos na região".

Como é o Ford Everest?

Construído sobre o chassi da nova geração da Ranger, o Ford Everest compartilha com a picape praticamente todos os componentes mecânicos e eletrônicos, incluindo equipamentos de conforto, segurança e assistências de condução.

Por se tratar de um SUV de grande porte, o Everest mede 4,91 metros de comprimento, 1,92 m de largura, 1,84 m de altura e 2,90 m de distância entre-eixos. Seus concorrentes diretos são Chevrolet Trailblazer, Mitsubishi Pajero Sport e Toyota SW4, líder do segmento.

A versão mostrada na Argentina é a Titanium, mas em outros mercados o SUV é comercializado nas configurações Trend, Sport, Titanium Plus, Wildtrak e Platinum.

No exterior, o Everest é oferecido com as mesmas motorizações a diesel da Ranger vendida no Brasil: 2.0 turbo de 170 cv de potência e 41 kgfm de torque (com câmbio automático de seis marchas) e 3.0 V6 turbo de 250 cv e 61,2 kgfm (com caixa automática de 10 velocidades). Esta última deve ser a mais cotada para a América do Sul.

Na Tailândia há também a oferta de um 2.0 biturbo a diesel de 210 cv e 51 kgfm. Independentemente da motorização, o SUV é dotado de tração traseira no modo 4x2, com acionamento eletrônico da tração 4x4 e 4x4 com reduzida.

Caso seja comercializado no Brasil, o Ford Everest deverá ficar posicionado na mesma faixa de preços dos concorrentes, que custam por volta de R$ 400 mil.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Publicidade
Outras notícias
Publicidade