GWM lança item que permite fazer café durante um congestionamento intenso

Sistema permite alimentar até três aparelhos eletrônicos externos aos modelos chineses da marca

Vinicius Moreira
Por
19.10.2024 às 12:51

Imagine poder consumir seu café durante um trânsito para lá de parado. Pensou? Então, agora os donos da linha Haval H6 PHEV e GT poderão ter esse luxo. Isso porque a montadora chinesa acaba de cumprir sua promessa e lançar o sistema V2L, capaz de inverter o fluxo de energia dos GWM acima para alimentar aparelhos eletrônicos externos.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

Publicidade

Você também pode se interessar:

Basta que uma máquina de café seja 220 volts ou bivolt, assim você poderá ligar sua máquina de café, por exemplo, ou outro objeto. O cabo que custa R$ 899 permite que o sistema híbrido alimente até três aparelhos eletrônicos de forma simultânea.

A novidade tinha sido anunciada pela GWM em junho no lançamento do H6 PHEV19. O cabo responsável pela alimentação é produzido pela empresa brasileira GreenV. No kit do sistema, além do cabo de 5 metros de comprimento, o comprador vai adquirir uma régua com três tomadas já no padrão brasileiro. O conjunto tem um ano de garantia de fábrica.

Como funciona cabo V2L do GWM H6?

Pense na bateria do GWM H6 como uma fonte de energia não só mais para o carro, mas também para aparelhos externos. O sistema V2L faz com que a alimentação da bateria seja bidirecional, ou seja, não só receba, como também forneça energia elétrica.

Para isso, o H6 precisa ter recebido a atualização de software OTA (Over The Air). O único que não precisa dessa atualização é o recém-lançado H6 PHEV19.

O cabo deve ser plugado no bocal de energia para alimentar os 220V. Lembrando que a corrente máxima é de 13 amperes, além de combinada de até 3.300 W. Caso esse limite seja alcançado, a fonte de energia está garantida por até 5h30 min pela GMW no caso do H6 PHEV 19, com bateria de 19 KWh de capacidade. Já para as versões PHEV34 e GT com 34 KWh, o período de alimentação sobe para até 10 horas.

E quando a energia da bateria acabar? Por ser um híbrido plug-in, o motor a combustão também pode funcionar como gerador e recarregar a bateria ou fonte de energia para os equipamentos eletrônicos.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade