Honda confirma WR-V para 2025 sem motorização híbrida; veja o que sabemos
Montadora planeja chegada do SUV compacto inclusive com informações de abastecimento
O próximo grande lançamento, já programado, da Honda é o novo WR-V. Agora como um SUV compacto, de fato, o modelo chega no segundo semestre de 2025. Mas se havia a chance de o lançamento chegar com a tecnologia híbrida flex, conhecida como e:HEV, a montadora tratou de por um fim a essa possibilidade, pelo menos por enquanto.
Em conversa com a Mobiauto, o gerente de marketing da Honda, Ariel Mógor, confirmou o lançamento do produto e sua motorização. “A gente vai lançar ele [WR-V] no segundo semestre de 2025 a combustão”. O executivo ainda ressaltou que o SUV será flex, assim como os demais modelos da gama, e descartou que será apresentado com motorização eletrificada no primeiro momento.
Você também pode se interessar:
- Novo Honda WR-V: como é o sistema híbrido flex que SUV usará no Brasil
- Novo Honda City Touring 2025: 20 fotos exclusivas do hatch
- Honda WR-V já está pronto para ser testado no Brasil; veja quando chega
- Exclusivo: Novo Honda WR-V terá motor 1.5 turbo do Civic
Atualmente, no catálogo da montadora no Brasil temos o City como modelo de entrada. Na ordem de preços, Honda HR-V, ZR-V e CR-V formam os SUVs. Além do CR-V, a marca ainda oferta outros híbridos como Honda Accord e Civic, dois sedans, um grande e outro médio, respectivamente.
Outra informação que a Mobiauto trouxe com exclusividade é que o WR-V já está em testes pelo Brasil com motor do Civic G10. Trata-se do motor 1.5 turbo flex, presente nas versões de topo do HR-V.
O motor 1.5 DI VTEC TURBO Flex no Brasil. Dotado de injeção direta de combustível, a usina oferta 177 cavalos de potência a 6.000 rotações por minuto (etanol e gasolina), 24,5 kgfm de torque de 1.700 rpm (etanol e gasolina). Acoplado ao motor, a transmissão é automática do tipo CVT com sete marchas simuladas.
Apesar de rodar por aqui camuflado, o visual do novo WR-V já é bem conhecido. Isso porque o SUV é vendido em outros mercados como Honda Elevate ou WR-V mesmo. Em dimensões, o modelo apresenta 4.312 m de comprimento, 1.790 m de largura, 1.650 m de altura e 2.650 m de entre-eixos.
Vale lembrar que o WR-V faz parte do ciclo de investimentos de 4,2 bilhões da Honda anunciados de 2024 a 2030 no Brasil.