Nova Volkswagen Amarok Highline 2025: 21 fotos exclusivas da picape

Picape média finalmente recebeu a renovação depois de oito anos sem mudanças, será que agradou?

Vinicius Moreira
Por
20.08.2024 às 20:16

A Volkswagen lançou recentemente a renovação da Volkswagen Amarok. Com uma dianteira completamente redesenhada, mudanças na traseira e manutenção do motor V6 turbo diesel. Isso e mais novidades, como novo dispositivo como assistente de condução e alertas de segurança.

O que não mudou foram as versões oferecidas da picape, continuam as três: Amarok Comfortline (R$ 308.990), Amarok Highline (R$ 328.990) e Amarok Extreme (R$ 350.990).

Publicidade

Você também pode se interessar por:

Mas como o próprio título sugeri, vamos detalhar a versão intermediária da picape média da Volkswagen recém-renovada.

Visualmente falando, as diferenças entre as versões da Amarok são poucas, mas elas começam já na parte frontal. A opção Highline já tem a barra de luz em LED acima do logo que liga o DRL, assim como o VW Taos.

Já na lateral importante dizer que a picape ficou 9,6 cm maior de comprimento, ou seja, com 5,35 metros.

As rodas são de liga leve de 19 polegadas, enquanto a versão Comfortline recebe de 17 polegadas e a Extreme de 20 polegadas. O para-choque traseiro também recebe a adição do cromado.

Ainda na parte exterior, os retrovisores têm a opção de rebatimento eletrônico como item de série.

Para o off-road, a Highline já vem com bloqueio mecânico do diferencial traseiro e o motorista passa a poder realizar as trocas de marchas pelos paddles shifts atrás do volante.

Já no interior, a picape média passa a ter a opção de ar-condicionado digital com duas zonas de climatização. Assim como os bancos têm revestimento parcial de couro.

A grande novidade é que a versão Higline recebe o Safer Tag, novo assistente de segurança da picape. Trata-se de uma solução adotada pela montadora alemã para incluir itens de segurança sem precisar atualizar o painel de instrumentos, que continua analógico por sinal.

O sistema emite alerta sonoros e visuais no centro superior do painel para os seguintes assistentes:

  • Aviso de saída de faixa
  • Aviso de colisão com pedestres e ciclistas
  • Indicação de limite de velocidade
  • Alerta de monitoramento de tráfego
  • Aviso de colisão frontal

Ainda em segurança, a Amarok Higline permite ao motorista conferir como está o estado da pressão nos pneus pelo pequeno computador de bordo.

Como opcionais, a Volkswagen oferece para a Higline estribo lateral e capota marítima, ao custo de R$ 4.170.

Comum a todas as versões, a picape passa a ter seis airbags de série: frontal, lateral e de cabeça. Os bancos dianteiros possuem ajuste elétrico.

A central multimídia foi atualizada e agora tem nove polegadas. A fabricante optou por um sistema Android que permite conexão para Android Auto e Apple Carplay, mas apenas por cabo.

Também é possível usar o GPS nativo do sistema, que a montadora alega ter sido uma demanda dos clientes. Por falar em conexão, na parte da frente do console de central nada de carregamento por indução e somente uma entrada USB do tipo A. Na parte da segunda fileira do console, duas entradas do tipo C.

Assim como as outras versões, a Amarok Higline também piorou no consumo. Agora, a picape faz 8,7 km/l na cidade e 9,3 km/l na estrada com diesel.

O 0 a 100 km/h da picape saiu de 7,4 segundos para oito, conforme divulgado pela montadora. A velocidade máxima ainda continua nos 190 km/h.

A principal aposta da montadora alemã continua no conjunto mecânico da Amarok. Com 1.154 kg de capacidade de carga e 1.280 litros de capacidade volumétrica na caçamba, a picape ainda tem o trem de força mais potente da categoria com 258 cavalos de potência e 59,1 kgfm de torque.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade