Peugeot 2008 se despede com preço de Onix 1.0 aspirado

Enquanto nova geração do SUV compacto não chega, modelo atual tem descontos generosos

Diego Dias
Por
09.05.2024 às 12:38 • Atualizado em 29.05.2024

Prestes a ganhar uma nova geração no Brasil, o Peugeot 2008 já está em tom de despedida no mercado brasileiro. Prova disso é que o SUV compacto está sendo vendido com ofertas especiais no site da marca francesa com preços até menores do que um Chevrolet Onix.

Basta dar uma olhada no configurador da Peugeot para conferir que toda a gama do Peugeot 2008 é oferecida com descontos generosos, o que é uma indicação que a marca quer queimar logo o estoque do SUV compacto.

Publicidade

Aliás, outra indicação de que o Peugeot 2008 atual vai se aposentar logo é que todas as unidades disponíveis são do ano-modelo 2023/2024, ou seja, o estoque atual trata-se de unidades produzidas no ano passado. É algo idêntico ao que acontece com seu primo Citroën C4 Cactus, que teve sua aposentadoria confirmada por concessionárias recentemente.

SUV 1.6 com preço de hatch 1.0

Falando do que interessa, os descontos para o Peugeot 2008 são interessantes pois variam de R$ 15.000 a bons R$ 20.000. Aliás, o maior abatimento na tabela fica para a versão de entrada 2008 Allure 1.6, que sai de R$ 109.990 para R$ 89.990, preço menor até mesmo do que um Chevrolet Onix LT 1.0 (R$ 95.590) – um dos mais básicos do hatch compacto.

Ou seja, quem não faz questão de ter um “carro do ano”, talvez seja bom negócio levar um SUV compacto para casa invés de um hatch básico. Entre os principais equipamentos de série do 2008 Allure, temos quatro airbags, câmera de ré, central multimídia com tela de 7 polegadas compatível com Android Auto e Apple Carplay, ar-condicionado manual, faróis de neblina, lanterna de neblina, piloto automático com limitador de velocidade, rodas de liga-leve de 16 polegadas, porta-luvas refrigerado e retrovisores com ajuste elétrico.

Tanto a versão Allure quanto a Roadtrip vêm equipadas com motor 1.6 aspirado flex de até 120 cv e 15,4 kgfm de torque, que trabalha sempre com câmbio automático de seis marchas. Já as configurações 2008 Style e 2008 Griffe trazem o famoso motor turbo 1.6 THP debaixo do capô que entrega até 173 cv e 24,5 kgfm de torque, que também opera com uma transmissão automática de seis velocidades.

As versões Roadtrip, Style THP e Griffe THP têm desconto de R$ 15.000. Abaixo, confira os preços promocionais de todas as versões do Peugeot 2008:

  • 2008 Allure 1.6: de R$ 109.990 por R$ 89.990 (R$ 20.000)
  • 2008 Roadtrip 1.6: de 114.990 por R$ 99.990 (R$ 15.000)
  • 2008 Style 1.6 THP: de R$ 129.990 por R$ 114.990 (R$ 15.000)
  • 2008 Griffe 1.6 THP: de R$ 134.990 por R$ 119.990 (R$ 15.000)

Nova geração é testada no Brasil

https://s3.sa-east-1.amazonaws.com/revista.mobiauto/Peugeot/2008/2024/Uruguai/Active/Peugeot+2008+Active+frente+lateral.jpg

Já produzido na Argentina na fábrica de El Palomar, a segunda geração do Peugeot 2008 já roda em testes no Brasil. Assim, o novo 2008 contará com o mesmo visual do modelo europeu (que chegou aqui somente na versão elétrica e-2008) e desembarca em terras tupiniquins com o novo logotipo, mas já com a reestilização mais recente aplicada na Europa.

Vale dizer que o SUV também é um pouco maior que o 2008 atual. Ele mede 4,30 metros de comprimento, 1,82 m de largura, 1,55 m de altura e 2,60 m de entre-eixos. Ou seja, será 14 cm mais comprido, 8 cm mais largo e terá 6 cm a mais na distância entre os eixos.

A expectativa é que o trem de força seja o 1.0 turbo tricilíndrico de origem Fiat, que rende até 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, e que trabalha junto do câmbio CVT com sete marchas simuladas. Há também a possibilidade de que o SUV seja vendido em três versões: Active, Allure e GT, mas não podemos deixar de imaginar que a marca possa oferecer alguma opção com o 1.3 turbo de quatro cilindros de 185 cv e 27,5 kgfm.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

 

Entusiasta de carros desde criança, achou no jornalismo uma forma de combinar paixão e profissão. É jornalista formado pela faculdade FIAM-FAAM e atua no setor automotivo desde 2014, com passagens por Auto+, Quatro Rodas e Motor1 Brasil.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade