Velho Nissan March renasce das cinzas com cara dos novos Kicks e Versa
Flagra do veterano hatch com frente renovada como os novos SUV e sedan no México põe em xeque sua aposentadoria
A informação de que o Nissan March teve sua produção encerrada em Resende (RJ) sugeria o fim de vida do compacto, pelo menos na atual geração, após nove anos de existência no mercado nacional. Mas todos os prognósticos podem mudar.
Um flagra publicado pelo perfil do Instagram @autorealidade mostra o que supostamente seria o veterano March, ainda com a carroceria de sua primeira geração, ostentando uma dianteira totalmente reformulada.
Leia também: Honda WR-V tem a mesma cara, mas enfim ganha ESP
A nova identidade visual está alinhada com o que a Nissan já exibe na nova geração do Versa e no renovado Kicks, a serem lançados no Brasil no último trimestre de 2020 e primeiro semestre de 2021, respectivamente.
Segundo o perfil, a imagem teria sido captada na linha de produção da Nissan em Aguascalientes (México), o que explica a presença de um Kicks e um V-Drive aparecendo ao fundo. O flagra foi usado como base para o colega Kléber Silva, do @kdesignag, preparar uma projeção de como ficaria o hatch com a nova frente. Confira:
O flagra exibe um March com frente totalmente reformulada: faróis espichados e com guias de LED; grade trapezoidal ampliada e emoldurada por uma larga faixa preta em sua base; capô com novos vincos; para-choque redesenhado e com novos nichos para as luzes de neblina.
Ainda não sabemos se se trata de um mero protótipo ou de uma unidade já pré-série indicando o início da produção em massa desse novo March. Tampouco há imagens exibindo mudanças nas laterais ou traseira do compacto. Mas há esta do painel, mostrando que ele ganha o volante de Kicks e novo Versa:
Leia também: Exclusivo: Onix 2021 já é vendido. Veja preços e versões
Uma coisa é certa: tanto no Brasil quanto no México o velho March com visual antigo ainda não foi retirado oficialmente de catálogo. Ao mesmo tempo, nenhum dos dois países recebeu a nova geração do modelo, conhecido como Micra na Europa.
Em 2018, a própria Nissan já havia declarado que prepararia um novo facelift do March num prazo de dois anos. O flagra em questão pode ter enfim revelado o resultado desse investimento.
Leia também: 10 SUVs com mais de 400 litros de porta-malas
Resta saber se esse velho March repaginado será vendido só no México, se será importado de lá ao Brasil como ocorrerá com o novo Versa ou (menos provável) se haverá adaptação da fábrica em Resende para produção nacional do modelo.
Caso ele tenha mesmo sobrevida, é muito difícil que deixe de oferecer os já conhecidos motores 1.0 três-cilindros de 77 cv e 1.6 quatro-cilindros (com calibração de Versa e Kicks), ambos aspirados e flex. Aguardemos os próximos capítulos.
Talvez você também se interesse por:
Melhores SUVs de até R$ 100 mil com motor turbo
SUVs de até 70 mil
10 SUVs mais econômicos
10 SUVs mais vendidos no Brasil em 2019