VW T-Cross 200 TSI 2025: 28 fotos exclusivas do SUV compacto
Bonita e bem acabada, o VW T-Cross 200 TSI 2025 é versão intermediária do SUV mais vendido do país
O VW T-Cross é o SUV mais vendido do Brasil. O modelo, que recebeu atualização no primeiro semestre, acumula 64.538 emplacamentos até o mês de outubro - segundo números da Fenabrave - e assim é o 5º veículo de passeio mais emplacado do país.
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Com preços que chegam até R$ 180.690, o VW T-Cross 200 TSI 2025 se apresenta como uma versão de preço mais intermediário (R$ 148.990), mas que não possui o acabamento mais básico da versão Sense de entrada (R$ 119.890).
Na frente, o T-Cross 200 TSI traz o que já conhecemos do novo visual trazido pela linha 2025. Os farois são de LED e contam com componentes em um arranjo integrado, além de luzes de condução diurna na base da peça. A grade frontal é composta por feixes pretos, que são retos nas extremidades e tem detalhes em cascata no “miolo”.
A saída de ar, porém, não conta com o friso cromado presente nas versões mais caras. O parachoque é robusto e tem formato de trapézio, além de alojar o sensor de estacionamento dianteiro. Destaque para os rack de teto que vem de série.
Nas laterais, nada chama muita atenção. A lataria conta com dois vincos bem marcados, um na altura das maçanetas e outro posicionado na base das portas. Vale a menção às suas rodas de liga leve de 16 polegadas, com acabamento diamantado e em preto brilhante.
Atrás, o SUV conta com lanternas de LED inteiriças, ou seja, que são interligadas por feixe luminoso que atravessa a tampa do porta-malas - assim como traz o novo Hyundai Creta. O para-choque é marcado por seu desenho robusto e avantajado. O porta-malas tem 373 litros de capacidade.
Por dentro, chama atenção o acabamento do painel frontal, feito de material macio ao toque, e das portas, que trazem forração em tecido - novidade que a atualização trouxe ao SUV para acabar com as críticas ao plástico duro.
Destaque para o volante multifuncional revestido de couro. Os bancos, porém, trazem revestimento de tecido. O acabamento de couro fica para as opções mais caras. No geral, as linhas do interior seguem o novo padrão que a marca alemã tem empregado em seus produtos, semelhante ao que vemos no VW Virtus.
Na parte tecnológica, o T-Cross 200 TSI traz painel de instrumentos digital de 8 polegadas com acabamento emborrachado em suas superfícies centrais. Além disso, o veículo também conta com central multimídia VW Play de 10,1 polegadas, com design “flutuante” que fica descolado do painel frontal.
A versão ainda conta com seis alto-falantes, dois a mais que a Sense, além de seis airbags, também dois a mais que a versão de entrada. Ainda no quesito segurança, o veículo vem de série com sensor de estacionamento, piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, indicador de pressão dos pneus e sistema Keyless.
Sob o capô, o SUV é equipado com um motor 1.0 turbo flex,presente nas versões de entrada e intermediárias do modelo. O conjunto desenvolve 116/128 (G/E) cavalos de potência e até 20,4 kgfm de torque, além de ser ligado a uma transmissão automática de seis marchas.
Segundo a etiquetagem do Inmetro, o VW T-Cross 200 TSI 2025 tem consumo de 8,1 km/l (e) e 11,9 km/l (g) no ciclo urbano. Nas estradas os números são de 9,8 km/l (e) e 14,1 km/l (g). Os dados não são ruins, mas não saltam aos olhos por sua economia, como os de um Honda HR-V ou Renault Kardian, por exemplo.
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