10 picapes que chegam ao Brasil em breve
Segmento está aquecido e continuará recebendo investimentos nos próximos meses com promessa de modelos compactos, híbridos e grandes
Há poucos anos, vimos uma avalanche de SUVs serem lançados no Brasil. Agora, aparentemente, os consumidores e as fabricantes também estão interessados no segmento de picapes.
A prova disso está diante dos nossos olhos na forma de lançamentos. Além disso, acompanhamos o sucesso da dupla da Fiat, Toro e Strada, esta última líder do mercado de maneira geral, e o crescimento da Ram, que vai fabricar um veículo nacional.
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Dessa maneira, outras marcas começaram a olhar para esses segmentos. A Ford trouxe a F-150 e a Maverick, enquanto a Chevrolet lançou a nova Montana e já prometeu a Silverado. E não para por aí, todos os segmentos de picapes terão novidades até o ano que vem.
Confira abaixo 10 picapes que chegam ao Brasil até 2024:
Chevrolet Silverado
Prêmio do BBB 2023, a Chevrolet Silverado chegará ao Brasil para ocupar o posto de mais potente do Brasil. O preço será na casa dos R$ 500 mil e a terá a concorrência das já apresentadas Ford F-150 e RAM 1500.
Chevrolet S10
A S10 receberá um profundo facelift para se igualar ao visual da prima Colorado, que é vendida nos Estados Unidos. A diferença é que a picape gringa está em uma nova geração. Apesar disso, a chegada está prevista para o próximo ano.
Fiat “Landtrek”
A Fiat já confirmou que lançará este ano sua inédita picape média. É bem verdade que ela é baseada na Peugeot Landtrek, mas é a primeira vez que a marca italiana atuará no segmento aqui no Brasil. Desde o fim de 2022, a Mobiauto já sabe quais as possibilidade dos nomes que a Fiat adotará.
Fiat Strada turbo
Para frear a concorrência da Chevrolet Montana, a Fiat resolveu turbinar a Strada. Líder há 22 anos, a picapinha receberá o motor 1.0 turbo de 130 cv e 20,5 kgfm de torque, o mesmo usado em Pulse e Fastback. A informação foi confirmada para jornalistas na Argentina.
Ford Maverick Hybrid
Outra novidade que a Ford já confirmou e já mostrou aos jornalistas é a Maverick Hybrid. A picape usará o motor 2.5 quatro-cilindros 16V aspirado de ciclo Atkinson, já conhecido do finado Fusion Hybrid, combinado a um câmbio CVT. Esse conjunto rende 194 cv e 21,4 kgfm de torque.
Ford Ranger
Talvez o lançamento mais próximo de acontecer, já que a picape já foi até revelada durante a apresentação da F-150. Uma das boas notícias é que a nova geração trará consigo o motor V6 com 253 cv e 60,8 kgfm de torque. O câmbio é automático de dez marchas.
GWM Poer
A Great Wall Motors (GWM) promete seguir investindo pesado no Brasil. Para isso, confirmou que a picape média Poer será o primeiro modelo nacional produzido pela marca. Em outros mercados, ela é vendida com um 2.0 turbo com motor elétrico auxiliar em duas especificações: 245 cv de potência e 37,7 kgfm de torque, e a mais bruta tendo 304 cv e 65,3 kgfm.
Ram Rampage
Cada vez mais consolidada no Brasil, a Ram terá sua primeira picape produzida nacionalmente nos próximos meses. O nome Rampage ainda não é oficial, mas é um dos mais cotados, além de Dakota e 1200. Entre as opções de motores, a picape terá o 2.0 turbo do Wrangler, esse motor rende 272 cv e 40,8 kgfm de torque.
Volkswagen Amarok
A já veterana picape média da Volkswagen, lançada em 2010, até ganhou uma nova geração baseada na Ford Ranger, mas essa novidade não será vendida por aqui. No seu lugar, a fabricante irá aplicar uma profunda reestilização na atual picape.
Com isso, tentará aproximar ao máximo o design da picape vendida por aqui ao da nova geração. É basicamente o que a Chevrolet fará com a S10.
Volkswagen Saveiro
Flagrada por nossa equipe, a veterana Saveiro também ganhará novidades esse ano. Além de uma mudança visual, espera-se que a picape ganhe ao menos uma versão automática, mas não sabemos ainda se com o 1.6 aspirado de 120 cv e 16,8 kgfm ou com o 1.0 TSI de 116 cv e 16,8 kgfm de torque.