Audi A3 volta ao Brasil agora como importado e custando R$ 265.000

Nova geração do modelo nas carrocerias hatch e sedan será vendida em versão única, mas pré-venda terá série limitada mais em conta, por R$ 230.000
Camila Torres
Por
06.08.2021 às 18:46 • Atualizado em 29.05.2024
Compartilhe:
Nova geração do modelo nas carrocerias hatch e sedan será vendida em versão única, mas pré-venda terá série limitada mais em conta, por R$ 230.000

A família Audi A3, que por duas vezes foi a grande aposta da marca no país, inclusive com produção local, está de volta ao Brasil após hiato de alguns meses.

Nas carrocerias Sedan e Sportback (hatch), o A3 de nova geração agora será vendido apenas como importado. O modelo cresceu em tamanho, ficou mais moderno, equipado... e caro. A antiga geração havia deixado de ser produzida em dezembro no Brasil. O que fez com que o lançamento do novo fosse mais aguardado ainda.

Anuncie seu carro sem pagar na Mobiauto

A pré-venda do modelo já está aberta, mas apenas para venda direta. Nessa fase, a versão oferecida será a de entrada, S Line Limited, com motor 1.4 turbo a gasolina e ofertada por R$ 229.990 tanto na carroceria sedan como Sportback.

Já a versão topo de linha, a Performance Black, com motor 2.0 TFSI, também turbo a gasolina, parte de R$ 264.990 igualmente nas duas opções de carroceria e será a opção perene na linha.

No entanto, a versão de entrada será na verdade uma espécie de série especial de lançamento, com somente 300 unidades disponíveis e destinadas exclusivamente para pré-venda. Depois, o Audi A3 seguirá em linha apenas com a versão mais cara. Confira abaixo mais detalhes do modelo.

Leia também: Novo Audi A4 chega em três versões: veja preços e itens de série

Motorização e desempenho

Nova geração do modelo nas carrocerias hatch e sedan será vendida em versão única, mas pré-venda terá série limitada mais em conta, por R$ 230.000

S Line Limited: o conjunto mecânico da versão de entrada é composto pelo motor 1.4 turbo a gasolina de 150 cv e 25,5 kgfm de torque, e transmissão automática de oito marchas da ZF, com função Tiptronic. Nessa configuração, A3 vai de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos e pode chegar até 212 km/h.

Performance Black: já a versão topo de linha conta uma motorização mais robusta, formado pelo propulsor 2.0 TFSi turbo, também a gasolina, de 190 cv e 32,6 kgfm, casado ao câmbio automatizado de dupla embreagem S-Tronic, de sete velocidades. Nesta versão, o modelo precisa apenas de 7,3 segundos para levar o velocímetro do 0 ao 10 km/h e pode levar o ponteiro até 240 km/h. 


Novo Audi A3 - Principais itens de série

● Ar-condicionado automático de duas zonas

● Controle de cruzeiro

● Keyless entry

● Pacote de luzes ambiente em LED

● Painel de instrumentos Audi virtual cockpit com 12,3"

● Porta-malas com abertura automática via sistema hands-free

● Volante esportivo em couro com base aplanada

● Multifuncional e com shift-paddles

● Faróis Full LED

● Freio de estacionamento eletromecânico com Auto-Hold

● Lanternas traseiras Full LED com indicador dinâmico nas setas

● Sensores de estacionamento com park assist

● Sistema de direção dinâmica progressiva

● Audi Smartphone Interface com conexão ao Android Auto e Apple CarPlay e o rádio MMI Plus com tela de 10” sensível ao toque

Leia também: Avaliação: Honda Accord é uma pechincha, pelo menos ante os rivais 

Opcionais

● Faróis Full LED Matrix

● Capa do retrovisor e spoiler traseiro em carbono

● Carregamento de celular por indução com o Audi Phone box light 

● Audi Sound System com 10 alto-falantes

● Kit de design S line com para-choques dianteiro e traseiro exclusivos e soleiras personalizadas e inscrição da versão no para-lamas dianteiro

Leia também:  Avaliação: carro elétrico mais vendido no Brasil é enorme e sem retrovisor

Dimensões: o Audi A3 cresceu 

A carroceria Sportback tem 4,34 m de comprimento, 2,64 m de entre eixos, 1,82 m de largura, 1,43 m de altura e 380 litros de porta-malas. O hatch cresceu 3 centímetros em comprimento e entre-eixos, mas as demais dimensões permanecem as mesmas, visto que o modelo mantém a plataforma MQB. 

Já o sedan espichou em quase todas as dimensões, exceto entre-eixos: ganhou 4 cm de comprimento (4,50 m), 2 cm de largura (1,82 m) e 1 cm de altura (1,43 m). O porta-malas permanece com 425 litros de capacidade.

Talvez você também se interesse: 

Avaliação: por que o Volvo XC40 híbrido é um carro 5 estrelas
VW Taos 2022: de R$ 154.990 a R$ 191.060, veja versões, preços e itens
Jeep Compass 2022: as diferenças das nove versões em 25 fotos
Avaliação: Toyota Corolla Cross XRE, a versão que mais será vendida

Comentários