Jeep Avenger: o que esperar do futuro SUV híbrido flex nacional
Durante muito tempo, o boato de que a Stellantis faria um “Baby Jeep” percorria solto. O modelo que seria menor que o Renegade e posicionado como novo modelo de entrada da marca mundialmente.
A especulação enfim se concretizou: esse é o novo Jeep Avenger. O modelo já foi confirmado na Europa para 2023, com produção na Polônia, e será o primeiro Jeep elétrico na História da Jeep.
O objetivo será conquistar o mercado europeu, que está se eletrificando rapidamente, mas o modelo contará também com versões híbridas leves, e esse é carro que a Mobiauto te mostra no quadro O Que Vem pra Pista:
O carro utilizará a plataforma STLA Small, que nada mais é do que uma evolução da base CMP da antiga PSA. Por isso, o Avenger terá o mesmo trem de força presente nos Peugeot e-208 e e-2008 vendidos no Brasil, só que um pouco mais potente. No Jeep, são 156 cv de potência (20 cv a mais) e os mesmos 26,5 kgfm de torque.
Além de apresentar no Salão do Automóvel de Paris 2022 de produção com tração 4x2 dianteira, a Stellantis revelou o conceito de uma futura versão 4x4, com altura do solo e capacidades maiores
Independentemente da versão, o conjunto de baterias possui uma autonomia de mais de 400 km em circuito misto, e mais de 550 km somente na cidade, segundo o ciclo WLTP
Leia também: Peugeot e-2008 tem o dobro do estilo (e do preço) de um 2008 nacional
Híbrido leve flex no Brasil
Apesar de nada ter sido confirmado, a Stellantis não descarta a possibilidade do Jeep Avenger ser vendido no Brasil. Há, inclusive, rumores de que ele pode ser fabricado aqui. Porém, ele não seria elétrico.
O modelo nacional seria a versão híbrida leve flex, com o motor 1.0 GSE turboflex de 130 cv, já presente no Brasil através dos Fiat Pulse e Fastback, aliado a um conjunto elétrico de 48 Volts.
O local de produção ainda é uma incógnita, bem como o ano de chegada, e é possível que na verdade o Avenger híbrido leve seja apenas uma base para preparar a segunda geração do Renegade, usando a mesma plataforma.
Você pode se interessar por:
Os detalhes do segundo SUV híbrido flex que a Toyota fará no Brasil
Chevrolet Silverado, RAM 1500 e Ford F-150: picapes grandes vêm ao Brasil?
Nova Chevrolet Spin terá cara de Montana e mudará muito sem trocar base
Fiat Toro vai mesmo ganhar um irmão SUV? Veja o que sabemos
Jornalista Automotivo