Nissan Versa se rende à moda da grade gigante e fica a cara do HB20S

Sedan passou pela primeira reestilização da nova geração e deve desembarcar por aqui ano que vem
Renan Rodrigues
Por
11.10.2022 às 14:30 • Atualizado em 29.05.2024
Compartilhe:
Sedan passou pela primeira reestilização da nova geração e deve desembarcar por aqui ano que vem

Lançado nos Estados Unidos em 2019, a nova geração do Versa está de cara nova. A Nissan aproveitou o Salão de Miami para apresentar a novidade. 

Como é comum em mudanças de meia vida, o Versa ganhou uma nova dianteira. A grade está mais afilada e com barras na horizontal. O desenho geral da peça lembra o Hyundai HB20S, exceto pela ausência de uma barra que divide a grade no Hyundai. 

 Anuncie seu carro na Mobiauto 

Sedan passou pela primeira reestilização da nova geração e deve desembarcar por aqui ano que vem

Outra novidade é o interior, que ganhou visual similar ao do Kicks. Portanto, agora há um apoio de braço com porta-objetos e uma entrada USB-C. O novo logotipo da Nissan também está presente no volante, além da grade e porta-malas. 

Mais itens de série 

Sedan passou pela primeira reestilização da nova geração e deve desembarcar por aqui ano que vem

Vendido em três versões nos EUA, o Versa agora tem uma lista de equipamentos ainda mais recheada. Há câmeras de visão 360°, frenagem automática de emergência dianteira e traseira (AEB) com detecção de pedestres, assistente de farol alto, alertas de ponto cego e de tráfego cruzado traseiro. 

Leia também: Opinião do Dono: vale ter um Nissan Kicks com câmbio manual?

Curiosamente, bancos bipartidos e conexão com Android Auto e Apple CarPlay são opcionais. Esses itens, juntos com as rodas de 16 polegadas, são parte de um pacote chamado Plus. 

Sedan passou pela primeira reestilização da nova geração e deve desembarcar por aqui ano que vem

A versão SV adiciona faróis automáticos, quadro de instrumentos parcialmente digital, aviso de ponto cego, carregador por indução, maçanetas e espelhos da cor da carroceria e botão de partida. 

Por fim, a configuração SR tem visual esportivado com logo da versão na grade, retrovisores pretos e rodas de 17 polegadas. Essa versão ainda tem bancos dianteiros aquecidos, volante revestido em couro, seis alto falantes, partida remota do motor, central de 8 polegadas, piloto automático adaptativo, wi-fi embarcado e ar-condicionado automático. 

Sedan passou pela primeira reestilização da nova geração e deve desembarcar por aqui ano que vem

Motor 1.6 mais potente 

Como já acontecia na versão anterior, o Versa mantém um motor 1.6 de quatro cilindros. No entanto, ele rende 122 cv, enquanto a versão nacional tem 114 cv. O câmbio pode ser manual de cinco marchas ou automático do tipo CVT. 

Sedan passou pela primeira reestilização da nova geração e deve desembarcar por aqui ano que vem

O novo visual do Versa certamente chegará ao Brasil, uma vez que os dois mercados são abastecidos pela fábrica mexicana da Nissan. No entanto, isso só deve ocorrer no próximo ano.

Talvez você também se interesse: 

14 hatches e sedans que vão invadir o mercado brasileiro em 2022
Novo VW Jetta se renova na gringa, mas tem futuro incerto no Brasil
SUV x sedan: qual tipo de carro vale mais a pena?
Toyota Corolla: os principais problemas, segundo os donos

Comentários