Novo Mitsubishi Outlander: SUV híbrido plug-in já tem data para chegar

SUV de sete lugares foi flagrado completamente sem camuflagem durante testes finais
Vinicius Moreira
Por
31.07.2024 às 16:30
Compartilhe:
SUV de sete lugares foi flagrado completamente sem camuflagem durante testes finais

Em março desse ano o novo Mitsubishi Outlander foi flagrado em testes completamente sem camuflagem no Brasil. Da mesma forma, recentemente, o SUV de sete lugares foi registrado pelas ruas brasileiras, mas a novidades agora é que o modelo já tem data para chegar.

Cotado para ser lançado em 2024, o SUV híbrido plug-in até o momento não foi lançado no mercado nacional. Mas como a reportagem da Mobiauto apurou, a chegada da nova geração do Outlander híbrido plug-in, que pode ser carregado na tomada, está prevista para o início de 2025.

Você também pode se interessar:

Isso porque a atual geração do Outlander, lançada lá fora em 2021, ainda está fase final de testes e homologação no Brasil.

Nas imagens, divulgadas pela página @placaverde e cedidas gentilmente à Mobiauto, é possível ver a assinatura PHEV na porta traseira do SUV. Concessionários confirmaram à Mobiauto que o conjunto híbrido plug-in vai equipar o SUV.

Vale lembrar que o primeiro híbrido plug-in da Mitsubishi no Brasil foi justamente a geração anterior do Outlander, em 2014, que acabou não tendo muito sucesso comercial.

Como é o Mitsubishi Outlander 2025?

Com base do Nissan X-Trail, o Mitsubishi Outlander é oferecido na versão de sete lugares em outros mercados. Por aqui, ele brigaria diretamente com Caoa Chery Tiggo 8, que também é híbrido plug-in e é homologado para sete ocupantes.

Porém, ainda não é possível confirmar em qual configuração o Outlander será oferecido. Cabe citar que o Mitsubishi Pajero Sport a combustão já oferece um SUV de sete lugares no catálogo brasileiro da marca, mas sua proposta é bem mais robusta e voltada para quem procura um SUV baseado em chassi de picape e que tenha tração 4x4.

Na questão de motorização, o novo Outlander PHEV é equipado em outros mercados com motor a combustão 2.4 a gasolina, que rende 131 cavalos de potência e 19,9 kgfm, mas que trabalha junto a outros dois motores elétricos, um de 113 cv e outro de 134 cv, esses alimentados por bateria de 20 kWh.

A montadora japonesa aponta uma autonomia combinada de 675 km e 87 km no modo elétrico, ambos sempre medidos no padrão europeu WLTP. Como é de praxe, quando desembarcar esses números deverão cair no padrão do Inmetro, que é menos otimista.

A principal dúvida fica por conta do preço do novo Mitsubishi Outlander PHEV. No mercado americano, o SUV é vendido por US$ 40.345 na versão híbrida plug-in, cerca de R$ 228.223 em uma conversão direta. A previsão é que o novo SUV híbrido plug-in seja um novo rival para os atuais BYD Song Plus e GWM Haval H6 PHEV.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários