Novo Nissan Sentra já está de cara nova e ficou mais equipado; veja preços
Faz pouco mais de um ano que Sentra chegou ao Brasil, já nessa oitava geração, e a Nissan acaba de apresentar ao nosso mercado o Novo Sentra, com novo visual. Agora o sedan médio traz o mesmo estilo vendido nos Estados Unidos, ganhou novos equipamentos em suas duas versões e está pronto para brigar com Toyota Corolla e BYD King.
A principal novidade visual do novo Sentra 2025 está na dianteira, que troca a famosa grade em V da marca para adotar um estilo mais esportivo. Com isso temos agora uma grade mais escura e com adornos cromados mais discretos, enquanto os faróis de neblina foram eliminados, com o sedan trazendo no lugar apenas um elemento vertical triangular.
Você também pode se interessar por:
- Nissan Sentra Advance x VW Virtus Exclusive: qual levo para casa?
- Nissan Sentra Advance 2023 é puro custo-benefício e ótima opção anti-SUV
- Segredo: Novo Nissan Kicks atrasa, mas já sabemos quando chegará
- Novo BYD King chega em duas versões e mais barato que Corolla híbrido; veja preços
Nem mesmo as rodas de 17 polegadas mudaram no Sentra (a não ser a presença do novo logotipo da marca), algo curioso para um modelo que passou por um facelift. Na traseira a única novidade é logotipo da Nissan atualizado – uma pena que mais uma vez o sedan não recebeu lanternas de LED.
Por dentro também não há mudanças. Com isso, o Sentra 2025 ainda mantém o padrão de revestimento preto interno tanto na versão de entrada Advance quanto na variante topo de linha Exclusive, que ainda pode receber o opcional do revestimento caramelo na cabine por mais R$ 1.700. Porém, o modelo três-volumes ficou mais equipado desde a versão de entrada ao ganhar itens de assistências de condução.
Como principais novidades para o Sentra 2025 temos farol alto automático (farol alterna entre luz baixa e alta se detectar outro veículo na pista oposta), alerta de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro, além também de alerta de saída de faixa com assistente de prevenção de mudança de faixa e destravamento automático das portas em caso de acidente. Curioso que o sedan ganhou também o sistema de travamento automático das portas – indisponível até então.
Debaixo do capô tudo segue como antes, com o Nissan Sentra trazendo o motor 2.0 aspirado de injeção direta a gasolina da família MR20DD, que entrega 151 cv de potência a 6.000 rpm e 20 kgfm de torque a 4.000 rpm. A transmissão é sempre automática tipo CVT com simulação de oito marchas.
O sedan médio conta com uma nova cor no catálogo: Cinza Atlântico (com opção de teto preto na versão Exclusive). Ela se soma as demais Branco Diamond (perolizada), Preto Premium e Cinza RGafite (metálica). Houve aumento de R$ 3.400 para o Sentra Advance, enquanto o Sentra Exclusive manteve o preço anterior.
Nissan Sentra 2025 – Itens de série
Sentra Advance 2025 (R$ 156.390)
- Seis airbags
- Rodas de liga leve de 17” diamantadas
- Ar-condicionado automático digital de duas zonas
- Banco do motorista com regulagem elétrica
- Bancos Zero Gravity
- Alerta inteligente de atenção do motorista
- Alerta avançado de colisão frontal
- Assistente inteligente de frenagem
- Alerta de objetos no banco traseiro
- Faróis full-LED
- Farol-alto automático
- Alerta de ponto cego
- Alerta de tráfego cruzado traseiro
- Alerta inteligente e assistente de prevenção de mudança de faixa
- Travamento automático das portas
- Destravamento automático das portas em caso de acidente
- Sistema de Monitoramento de Pressão dos Pneus
- Modos de condução Eco, Normal e Sport
- Chave presencial e de partida
- Sensor de chuva
- Painel de instrumentos com display central de 7 polegadas
- Sensor de estacionamento dianteiro e traseiro
- Central multimídia com tela de 8 polegadas
- Android Auto e Apple Carplay com uso de cabos
- Sistema de som com 6 alto-falantes
Sentra Exclusive (R$ 176.690)
Equipamentos da Advance e mais:
- Acabamento premium
- Partida remota do motor
- Piloto automático inteligente (ICC)
- Retrovisor interno fotocrômico
- Retrovisores rebatíveis eletricamente
- Teto solar com controle elétrico
- Visão 360° com detecção de objetos em movimento traseiro e dianteiro
- Sistema premium de som BOSE® com 8 alto-falantes
Repórter
Entusiasta de carros desde criança, achou no jornalismo uma forma de combinar paixão e profissão. É jornalista formado pela faculdade FIAM-FAAM e atua no setor automotivo desde 2014, com passagens por Auto+, Quatro Rodas e Motor1 Brasil.