Novo Volkswagen Nivus 2025 muda de visual e fica mais equipado contra Fiat Fastback
Será fácil reconhecer, mesmo de longe, o ano-modelo 2025 do compacto Volkswagen Nivus. As diferenças externas estão evidentes desde a nova grade, de dimensões avantajadas, contudo proporcionais, aos faróis estreitados. De perfil só rodas de 16 e 17 pol. mudam. Atrás, segue a fórmula de lanternas interligadas por barra iluminada de LEDs, além do novo para-choque com extrator estilizado.
Você pode se interessar por:
- Salão do automóvel de Paris mostra força da indústria, mas não empolga
- Por que o Chevrolet Equinox elétrico chegou tão caro?
- De volta às origens? Salão do Automóvel é confirmado para 2025
- Anfavea projeta 90% do mercado para híbridos em 15 anos
No interior a VW procurou um acabamento apurado, a exemplo de material agradável aos olhos e ao tato. Evoluiu a central multimídia agora com internet a bordo na versão de topo Highline, mantida a tela de 10,1 pol.
Para a versão de topo, pacote de segurança inclui controle adaptativo de velocidade, além do indispensável alerta de colisão agregado à frenagem automática. Há ainda assistentes de ponto cego, saída de vagas, estacionamento e manutenção na faixa de rodagem.
Mantido o motor 1-L turbo flex, 128 cv (E)/116 cv (G), 20,4 kgf·m (E)/(G) com câmbio automático de seis marchas. Consumo será anunciado só em janeiro de 2025, quando ocorrerão as primeiras entregas.
Veio também a esperada confirmação do GTS que agrega imagem forte ao modelo, apesar do preço alto não anunciado, provavelmente no segundo trimestre. Motor é o conhecido turbo flex 1.4, 150 cv e 25,5 kgfm de torque, etanol ou gasolina.
Pré-vendas já iniciadas e preços entre R$ 136.990 e R$ 153.990 para o Volkswagen Nivus.
Este texto contém análises e opiniões pessoais do colunista e não reflete, necessariamente, a opinião da Mobiauto.
Especialista Automotivo