Não fique na dúvida, estamos aqui para esclarecer
Perguntas mais frequentes para a contratação de um seguro de automóvel
O que é o Seguro de Automóvel?
- Roubo ou furto – indeniza o proprietário caso o carro seja roubado ou furtado
- Colisões e acidentes – cobre os danos causados ao próprio veículo em caso de acidente
- Danos a terceiros (Responsabilidade Civil Facultativa – RCF) – Cobre danos materiais e corporais causados a outras pessoas (terceiros) em um acidente provocado pelo segurado.
- Incêndio – indeniza o segurado em caso de incêndio do veículo
- Além dessas coberturas podem contratar serviços adicionais, como Assistência 24 horas, carro reserva, proteção para vidros etc.
O custo do seguro dependerá de alguns fatores como o perfil do motorista, a localização, o tipo e o valor do veículo, entre outros.
Como funciona o Seguro Auto da Tibi em parceria com a Mobiauto?
O cliente utiliza a página da Mobiauto para o cálculo, informa os dados solicitados e recebe as três melhores condições de preço de uma comparação de até 20 seguradoras.
Caso haja interesse do cliente em contratar o seguro, um consultor da Tibi entrará em contato para concluir a contratação do seguro e dar todas as orientações para a efetivação do seguro. Tudo rápido, fácil e com economia.
Quais informações são necessárias para contratar o Seguro Auto?
O que é perda total no Seguro Auto?
Quando o valor dos prejuízos fica abaixo de 75%, é considerada uma perda parcial. Nesse caso o veículo é reparado à situação antes do acidente.
O que é franquia no seguro de automóvel?
O que é bônus no seguro?
O bônus é um desconto progressivo oferecido pelas seguradoras para os clientes que renovam o seguro ano após ano sem acionarem a cobertura para sinistros (acidentes, roubos ou qualquer outro incidente coberto pelo seguro). Esse benefício recompensa motoristas cautelosos e com histórico de poucos ou nenhum sinistro, reduzindo o valor do prêmio do seguro a cada renovação.
De uma forma geral, o bônus funciona da seguinte forma:
- Classes de bônus: O bônus é dividido em classes, que normalmente vão de 0 a 10. A cada ano sem acionar o seguro, o segurado sobe uma classe e, portanto, recebe um desconto maior na renovação.
- Acúmulo do bônus: Em geral, a cada 12 meses sem sinistro, o segurado avança uma classe. Por exemplo, um motorista que completou dois anos sem sinistros estará na classe 2, e assim por diante.
- Transferência do bônus: O bônus é vinculado ao CPF do segurado, não ao veículo. Assim, se ele trocar de carro ou até de seguradora, o bônus acumulado continua válido e pode ser transferido para o novo seguro.
- Perda do bônus em caso de sinistro: Se o segurado acionar o seguro para cobrir um sinistro, ele pode perder parte ou até mesmo todo o bônus, dependendo da política da seguradora e do tipo de cobertura acionada. Em alguns casos, o segurado volta algumas classes, mas não perde todo o bônus acumulado se tiver com muitas classes acumuladas.
- Benefícios do bônus: O desconto gerado pelo bônus pode ser significativo e ajudar a reduzir o custo do seguro, principalmente para motoristas experientes e com histórico de poucos ou nenhum sinistro.
Quais são as formas de pagamento?
O valor do seguro também poderá ser pago à vista ou parcelado de acordo com a política de parcelamento de cada seguradora. A Tibi auxiliará na escolha de forma e periodicidade de pagamento que melhor convier às suas necessidades.
Quais são as formas de pagamento?
O valor do seguro também poderá ser pago à vista ou parcelado de acordo com a política de parcelamento de cada seguradora. A Tibi auxiliará na escolha de forma e periodicidade de pagamento que melhor convier às suas necessidades.
Como funciona a vistoria prévia?
Também é oferecida a vistoria domiciliar e a autovistoria onde o próprio segurado recebe orientação da seguradora e executa com celular a inspeção do seu veículo. No caso de veículo 0km ou renovações dentro do prazo limite de vencimento da apólice a vistoria é dispensada.
Por que contratar a cobertura de Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos (Danos a Terceiros)?
Também protege contra prejuízos que podem ser extremamente altos e inesperados, representando um grande impacto financeiro. Sem essa cobertura, o responsável arcará com todas as despesas que podem incluir outros veículos danificados, danos a propriedade como muros, portões e postes e despesas médicas e hospitalares de pessoas feridas no acidente.
O custo dessa cobertura é bem acessível em comparação com a cobertura total do veículo. O valor do que você paga é pequeno diante da segurança financeira que ela proporciona numa situação de um acidente envolvendo terceiros.