Ram, Amarok, Hilux, Toro: as picapes mais rápidas do Brasil
Elas já são mais que veículos de carga e se tornaram até concorrentes dos SUVs médios nos últimos anos. Com novos equipamentos, acabamento mais refinado e novas tecnologias, as picapes atingiram um novo patamar no mercado nacional.
Mesmo que tenham ganhado ar de utilitário esportivo e se tornado opção para novos públicos, as picapes não deixaram de manter o DNA de veículo bruto. Afinal, seus compradores-raiz seguem levando em consideração dados de potência, torque e aceleração.
A reportagem da Mobiauto listou todas as picapes do mercado nacional para mostrar qual das opções é a mais rápida. O ranking está ordenado por aceleração e, em caso de empate, fica na frente quem tem maior velocidade final. Confira:
Anuncie seu carro sem pagar na Mobiauto
Ram 1500 V8 Hemi
Versão: Rebel
Aceleração 0 a 100 km/h: 6,4 segundos
Velocidade máxima: 174 km/h
Potência: 400 cv
Torque: 56,7 kgfm
Motor e câmbio: V8 5.7 a gasolina e câmbio automático de oito marchas
Tração: 4x4
Preço: R$ 429.990
VW Amarok V6 3.0 TDI
Versões: Highline e Extreme
Aceleração 0 a 100 km/h: 7,4 segundos
Velocidade máxima: 190 km/h
Potência: 258 cv com função overboost que pode chegar a 272 cv
Torque: 59,2 kgfm
Motor e câmbio: V6 3.0 TDI e câmbio automático de oito marchas
Tração: 4Motion integral
Preço: de R$ 265.280 à R$ 279.580
Leia também: Fiat Toro 2022 será só automática: de R$ 114.590 a R$ 187.490, veja versões
Chevrolet S10 2.5 Ecotec flex
Versões: Advantage e LTZ
Aceleração 0 a 100 km/h: 9,1 segundos (MT) / 9,5 segundos (AT)
Velocidade máxima: 163 km/h
Potência: 197/206 cv (gasolina/etanol)
Torque: 26,3/27,3 kgfm
Motor e câmbio: 2.5 Ecotec flex com câmbio manual ou automático de seis marchas
Tração: 4x2 (Advantage e LTZ) e 4x4 (LTZ)
Preço: R$ 160.190 a R$ 200.260
Chevrolet S10 2.8 turbodiesel
Versões: LS, LT, LTZ e High Country
Aceleração 0 a 100 km/h: 10,1 segundos
Velocidade máxima: 180 km/h
Potência: 200 cv
Torque: 51 kgfm
Motor e câmbio: 2.8 turbodiesel e câmbio manual ou automático de seis marchas
Tração: 4x4
Preço: R$ 191.090 a R$ 244.930
Mitsubishi L200 Triton
Versões: Outdoor, GL, GLS, GLX, HPE e HPE-S
Aceleração 0 a 100 km/h: 10,2 segundos (MT) / 10,4 segundos (AT)
Velocidade máxima: 174 km/h
Potência: 190 cv
Torque: 43,9 kgfm
Motor e câmbio: quatro-cilindros 2.4 turbodiesel com câmbio manual ou automático de seis marchas
Tração: 4x4 easy ou super select
Preço: R$ 181.990 a R$ 264.990
Fiat Toro 1.3 turboflex
Versões: Endurance, Freedom e Volcano
Aceleração 0 a 100 km/h: 10,6 segundos (Endurance) / 10,7 s (Freedom) / 11 s (Volcano)
Velocidade máxima: 202 km/h (Endurance) / 201 km/h (Freedom) / 197 km/h (Volcano)
Potência: 180/185 cv
Torque: 27,5 kgfm
Motor e câmbio: 1.3 turboflex com câmbio automático de seis marchas
Tração: 4x2
Preços: de R$ 119.590 à R$ 144.990
Leia também: Chevrolet S10 2022: veja preços, versões e itens de série
Nissan Frontier 2.3 turbodiesel
Versões: Attack, XE e LE
Aceleração 0 a 100 km/h: 11,3 segundos
Velocidade máxima: 180 km/h
Potência: 190 cv
Torque: 45,9 kgfm
Motor e câmbio: quatro-cilindros 2.3 turbodiesel e câmbio automático de sete marchas
Tração: 4x4
Preço: R$ 211.990 a R$ 253.990
Ram 2500 Cummins 6.7
Versão: Laramie
Aceleração 0 a 100 km/h: 11,5 segundos
Velocidade máxima: 160 km/h
Potência: 365 cv
Torque: 110,7 kgfm
Motor e câmbio: Cummins 6.7 e câmbio automático de seis marchas
Tração: 4x4
Preço: R$ 427.990
Ford Ranger 3.2 turbodiesel
Versões: Storm, XLT, Limited
Aceleração 0 a 100 km/h: 11,6 segundos
Velocidade máxima: 180 km/h
Potência: 200 cv
Torque: 47,9 kgfm
Motor e câmbio: cinco-cilindros 3.2 turbodiesel e câmbio automático de seis marchas
Tração: 4x4
Preço: R$ 210.990 a R$ 262.990
Leia também: Novo Compass 4x4 diesel se chamará TD350 e terá 4 versões
Toyota Hilux 2.8 turbodiesel
Versões: SR, SRV e SRX
Aceleração 0 a 100 km/h: 12 segundos
Velocidade máxima: 180 km/h
Potência: 204 cv
Torque: 50,9 kgfm
Motor e câmbio: D-4D 2.8 turbodiesel com câmbio automático de seis marchas
Tração: 4x4
Preço: R$ 215.390 a R$ 258.190
Fiat Toro 2.0 turbodiesel
Versões: Endurance, Freedom, Volcano, Ranch e Ultra
Aceleração 0 a 100 km/h: 12,4 segundos
Velocidade máxima: 189 km/h
Potência: 170 cv
Torque: 35,7 kgfm
Motor e câmbio: 2.0 turbodiesel com câmbio automático de nove marchas
Tração: 4x4
Preços: de R$ 152.990 a R$ 187.490
Leia também: 1ª picape elétrica do mundo é robusta como Hilux ou S10 a diesel?
Fiat Toro 1.8 flex
Versão: Endurance
Aceleração 0 a 100 km/h: 12,9 segundos
Velocidade máxima: 179 km/h
Potência: 135/139 cv
Torque: 18,75/19,27 kgfm
Motor e câmbio: 1.8 flex com câmbio automático de seis marchas
Tração: 4x2
Preços: de R$ 114.990
Nissan Frontier 2.3 turbodiesel
Versão: S
Aceleração 0 a 100 km/h: 13,5 segundos
Velocidade máxima: 180 km/h
Potência: 160 cv
Torque: 41 kgfm
Motor e câmbio: quatro-cilindros 2.3 turbodiesel e câmbio manual de seis marchas
Tração: 4x4
Preço: R$ 163.190
Toyota Hilux 2.7 flex
Versões: SR e SRV
Aceleração 0 a 100 km/h: 15 segundos
Velocidade máxima: 165 km/h
Potência: 159/163 cv
Torque: 25 kgfm
Motor e câmbio: VVT-i 2.7 flex e câmbio manual (SR) ou automático (SR e SRV).
Tração: 4x2 (SR e SRV) e 4x4 (SRV)
Preço: R$ 164.790 a R$ 190.490
Leia também: Nova Mitsubishi L200 Triton Sport: tudo sobre a picape renovada
Ford Ranger 2.2 turbodiesel
Versões: XL, Black e XLS
Aceleração 0 a 100 km/h: 15 segundos
Velocidade máxima: 164 km/h
Potência: 160 cv
Torque: 39,3 kgfm
Motor e câmbio: quatro-cilindros 2.2 turbodiesel com câmbio manual ou automático de seis marchas
Tração: 4x2 (XLS e Black) 4x4 (XL e XLS)
Preço: R$ 170.190 a R$ 183.490
Você também pode se interessar por:
Fiat Toro 2022: cinco coisas que queríamos que mudasse na picape
Fiat terá três SUVs tamanho P, M e G nos próximos anos
Quais carros de Jeep e Fiat terão motor turbo (e quando chegam)
Assinar um Fiat ou Jeep custará de R$ 1.350 a R$ 4.730 por mês
Stellantis: como fusão afetará Fiat, Jeep, Citroën e Peugeot no Brasil
Gerente de conteúdo
Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.