Ram, Amarok, Hilux, Toro: as picapes mais rápidas do Brasil

VW Amarok e Toyota Hilux tiveram o motor recalibrado, e a Toro quer perder fama de manca, mas nenhuma bate a brutalidade da Ram 1500
Renan Bandeira
Por
19.05.2021 às 12:16 • Atualizado em 29.05.2024
Compartilhe:
VW Amarok e Toyota Hilux tiveram o motor recalibrado, e a Toro quer perder fama de manca, mas nenhuma bate a brutalidade da Ram 1500

Elas já são mais que veículos de carga e se tornaram até concorrentes dos SUVs médios nos últimos anos. Com novos equipamentos, acabamento mais refinado e novas tecnologias, as picapes atingiram um novo patamar no mercado nacional.

Mesmo que tenham ganhado ar de utilitário esportivo e se tornado opção para novos públicos, as picapes não deixaram de manter o DNA de veículo bruto. Afinal, seus compradores-raiz seguem levando em consideração dados de potência, torque e aceleração.

A reportagem da Mobiauto listou todas as picapes do mercado nacional para mostrar qual das opções é a mais rápida. O ranking está ordenado por aceleração e, em caso de empate, fica na frente quem tem maior velocidade final. Confira:

Anuncie seu carro sem pagar na Mobiauto 

Ram 1500 V8 Hemi

VW Amarok e Toyota Hilux tiveram o motor recalibrado, e a Toro quer perder fama de manca, mas nenhuma bate a brutalidade da Ram 1500

Versão: Rebel

Aceleração 0 a 100 km/h: 6,4 segundos

Velocidade máxima: 174 km/h

Potência: 400 cv

Torque: 56,7 kgfm

Motor e câmbio: V8 5.7 a gasolina e câmbio automático de oito marchas

Tração: 4x4

Preço: R$ 429.990

VW Amarok V6 3.0 TDI

Versões: Highline e Extreme

Aceleração 0 a 100 km/h: 7,4 segundos

Velocidade máxima: 190 km/h

Potência: 258 cv com função overboost que pode chegar a 272 cv

Torque: 59,2 kgfm

Motor e câmbio: V6 3.0 TDI e câmbio automático de oito marchas

Tração: 4Motion integral

Preço: de R$ 265.280 à R$ 279.580

Leia também: Fiat Toro 2022 será só automática: de R$ 114.590 a R$ 187.490, veja versões

Chevrolet S10 2.5 Ecotec flex

Versões: Advantage e LTZ

Aceleração 0 a 100 km/h: 9,1 segundos (MT) / 9,5 segundos (AT)

Velocidade máxima: 163 km/h

Potência: 197/206 cv (gasolina/etanol)

Torque: 26,3/27,3 kgfm

Motor e câmbio: 2.5 Ecotec flex com câmbio manual ou automático de seis marchas

Tração: 4x2 (Advantage e LTZ) e 4x4 (LTZ)

Preço: R$ 160.190 a R$ 200.260

Chevrolet S10 2.8 turbodiesel

VW Amarok e Toyota Hilux tiveram o motor recalibrado, e a Toro quer perder fama de manca, mas nenhuma bate a brutalidade da Ram 1500

Versões: LS, LT, LTZ e High Country

Aceleração 0 a 100 km/h: 10,1 segundos

Velocidade máxima: 180 km/h

Potência: 200 cv

Torque: 51 kgfm

Motor e câmbio: 2.8 turbodiesel e câmbio manual ou automático de seis marchas

Tração: 4x4

Preço: R$ 191.090 a R$ 244.930

Mitsubishi L200 Triton 

Versões: Outdoor, GL, GLS, GLX, HPE e HPE-S

Aceleração 0 a 100 km/h: 10,2 segundos (MT) / 10,4 segundos (AT)

Velocidade máxima: 174 km/h

Potência: 190 cv

Torque: 43,9 kgfm

Motor e câmbio: quatro-cilindros 2.4 turbodiesel com câmbio manual ou automático de seis marchas

Tração: 4x4 easy ou super select

Preço: R$ 181.990 a R$ 264.990

Fiat Toro 1.3 turboflex

VW Amarok e Toyota Hilux tiveram o motor recalibrado, e a Toro quer perder fama de manca, mas nenhuma bate a brutalidade da Ram 1500

Versões: Endurance, Freedom e Volcano

Aceleração 0 a 100 km/h: 10,6 segundos (Endurance) / 10,7 s (Freedom) / 11 s (Volcano) 

Velocidade máxima: 202 km/h (Endurance) / 201 km/h (Freedom) / 197 km/h (Volcano)

Potência: 180/185 cv

Torque: 27,5 kgfm

Motor e câmbio: 1.3 turboflex com câmbio automático de seis marchas

Tração: 4x2

Preços: de R$ 119.590 à R$ 144.990

Leia também: Chevrolet S10 2022: veja preços, versões e itens de série

Nissan Frontier 2.3 turbodiesel

Versões: Attack, XE e LE

Aceleração 0 a 100 km/h: 11,3 segundos

Velocidade máxima: 180 km/h

Potência: 190 cv

Torque: 45,9 kgfm

Motor e câmbio: quatro-cilindros 2.3 turbodiesel e câmbio automático de sete marchas

Tração: 4x4

Preço: R$ 211.990 a R$ 253.990

Ram 2500 Cummins 6.7

Versão: Laramie

Aceleração 0 a 100 km/h: 11,5 segundos

Velocidade máxima: 160 km/h

Potência: 365 cv

Torque: 110,7 kgfm

Motor e câmbio: Cummins 6.7 e câmbio automático de seis marchas

Tração: 4x4

Preço: R$ 427.990

Ford Ranger 3.2 turbodiesel

VW Amarok e Toyota Hilux tiveram o motor recalibrado, e a Toro quer perder fama de manca, mas nenhuma bate a brutalidade da Ram 1500

Versões: Storm, XLT, Limited

Aceleração 0 a 100 km/h: 11,6 segundos

Velocidade máxima: 180 km/h

Potência: 200 cv

Torque: 47,9 kgfm

Motor e câmbio: cinco-cilindros 3.2 turbodiesel e câmbio automático de seis marchas

Tração: 4x4

Preço: R$ 210.990 a R$ 262.990

Leia também: Novo Compass 4x4 diesel se chamará TD350 e terá 4 versões

Toyota Hilux 2.8 turbodiesel

Versões: SR, SRV e SRX

Aceleração 0 a 100 km/h: 12 segundos

Velocidade máxima: 180 km/h

Potência: 204 cv

Torque: 50,9 kgfm

Motor e câmbio: D-4D 2.8 turbodiesel com câmbio automático de seis marchas

Tração: 4x4

Preço: R$ 215.390 a R$ 258.190

Fiat Toro 2.0 turbodiesel

VW Amarok e Toyota Hilux tiveram o motor recalibrado, e a Toro quer perder fama de manca, mas nenhuma bate a brutalidade da Ram 1500

Versões: Endurance, Freedom, Volcano, Ranch e Ultra

Aceleração 0 a 100 km/h: 12,4 segundos

Velocidade máxima: 189 km/h

Potência: 170 cv

Torque: 35,7 kgfm

Motor e câmbio: 2.0 turbodiesel com câmbio automático de nove marchas

Tração: 4x4

Preços: de R$ 152.990 a R$ 187.490

Leia também: 1ª picape elétrica do mundo é robusta como Hilux ou S10 a diesel?

Fiat Toro 1.8 flex

Versão: Endurance

Aceleração 0 a 100 km/h: 12,9 segundos

Velocidade máxima: 179 km/h

Potência: 135/139 cv

Torque: 18,75/19,27 kgfm

Motor e câmbio: 1.8 flex com câmbio automático de seis marchas

Tração: 4x2

Preços: de R$ 114.990

Nissan Frontier 2.3 turbodiesel

Versão: S

Aceleração 0 a 100 km/h: 13,5 segundos

Velocidade máxima: 180 km/h

Potência: 160 cv

Torque: 41 kgfm

Motor e câmbio: quatro-cilindros 2.3 turbodiesel e câmbio manual de seis marchas

Tração: 4x4

Preço: R$ 163.190

Toyota Hilux 2.7 flex

VW Amarok e Toyota Hilux tiveram o motor recalibrado, e a Toro quer perder fama de manca, mas nenhuma bate a brutalidade da Ram 1500

Versões: SR e SRV

Aceleração 0 a 100 km/h: 15 segundos

Velocidade máxima: 165 km/h

Potência: 159/163 cv

Torque: 25 kgfm

Motor e câmbio: VVT-i 2.7 flex e câmbio manual (SR) ou automático (SR e SRV).

Tração: 4x2 (SR e SRV) e 4x4 (SRV)

Preço: R$ 164.790 a R$ 190.490

Leia também: Nova Mitsubishi L200 Triton Sport: tudo sobre a picape renovada

Ford Ranger 2.2 turbodiesel

Versões: XL, Black e XLS

Aceleração 0 a 100 km/h: 15 segundos

Velocidade máxima: 164 km/h

Potência: 160 cv

Torque: 39,3 kgfm

Motor e câmbio: quatro-cilindros 2.2 turbodiesel com câmbio manual ou automático de seis marchas

Tração: 4x2 (XLS e Black) 4x4 (XL e XLS) 

Preço: R$ 170.190 a R$ 183.490

Você também pode se interessar por:

Fiat Toro 2022: cinco coisas que queríamos que mudasse na picape
Fiat terá três SUVs tamanho P, M e G nos próximos anos
Quais carros de Jeep e Fiat terão motor turbo (e quando chegam)
Assinar um Fiat ou Jeep custará de R$ 1.350 a R$ 4.730 por mês
Stellantis: como fusão afetará Fiat, Jeep, Citroën e Peugeot no Brasil


Comentários