Toyota Corolla Cross já vende mais que irmão sedan com motor híbrido
O Toyota Corolla Cross completou seu primeiro mês cheio de vendas em abril. O SUV chegou às lojas no final de março, com quatro versões e preços entre R$ 140.000 e R$ 180.000, e já aparece entre os 30 veículos mais vendidos do Brasil.
No último mês, o Corolla Cross registrou 1.889 emplacamentos. Das quatro versões, a com maior volume de vendas foi a de topo, XRX, equipada com motor 1.8 híbrido flex. Foram 939 unidades emplacadas, de acordo com o levantamento exclusivo da Mobiauto. Veja os detalhes por variante:
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- XRX Hybrid: 939 unidades
- XRE 2.0 flex: 860
- XRV Hybrid: 56
- XR 2.0 flex: 34
Dessa forma, a configuração mais cara do SUV sozinha é responsável por 49,7% das vendas totais. É bem mais do que os 25% previstos pela fabricante no lançamento.
Já a versão XRE corresponde a 45,5% dos emplacamentos do veículo em abril, abaixo dos 65% previstos, seguida por XRV, com 3%, e XR, com 1,8%. A expectativa para essas duas últimas era que alcançassem 5% cada.
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Na somatória, as versões híbridas flex corresponderam a 52,7% de todos os emplacamentos, e as totalmente a combustão ficaram com 47,3%.
Esses números do primeiro mês mostram que as opções híbridas do Corolla Cross venderam mais até do que o Corolla sedan com a mesma motorização.
Segundo dados exclusivos da Mobiauto, no último mês o Corolla Altis Premium Hybrid teve 560 unidades emplacadas e o Altis Hybrid, 110. No total, 670 exemplares, contra 995 do irmão SUV nas versões XRV e XRX.
Vale lembrar que, em abril, as configurações híbridas do SUV tiveram um empurrão nas vendas graças aos emplacamentos da série especial de lançamento, que tem como base a opção XRX. No próximo mês, o volume deve ser reduzido, mas ainda assim deve seguir com proporção mais alta no SUV do que no sedan.
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O Corolla Cross pode ser comprado nas versões XR, XRE, XRV e XRX. As duas primeiras são movidas pelo motor 2.0 flex de 169/177 cv (gasolina/etanol) e 21,4 kgfm (qualquer combustível); as outras empurradas pelo 1.8 híbrido flex de 123 cv combinados, sendo 101 cv e 14,5 kgfm gerados pelo propulsor a combustão, e 72 cv e 16,6 kgfm pelo elétrico (o torque combinado não é divulgado) - veja mais detalhes aqui.
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Gerente de conteúdo
Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.