4 carros que acenderiam uma fogueira de São João

Lista contém carros nacionais, internacionais e até modelo elétrico que tiveram problemas com incêndios
LF
Por
19.06.2024 às 14:58 • Atualizado em 12.11.2024
Compartilhe:
Lista contém carros nacionais, internacionais e até modelo elétrico que tiveram problemas com incêndios

O mês de junho é conhecido pelas festas juninas, evento tradicional da cultura brasileira com danças, músicas, comidas típicas e aa clássica fogueira de São João, que alguns carros da história do mercado poderiam facilmente acender e completar a festa.

Os carros escolhidos dessa lista são conhecidos por problemas mecânicos que terminaram em incêndios, cada um por seu motivo particular. A lista contempla dois modelos nacionais, um vendido nos EUA e um elétrico.

Você também pode se interessar por:

Fiat Tipo

Foto: Reprodução/Youtube

Quando se fala em carro que pega fogo, a primeira lembrança é o Fiat Tipo, o modelo que ficou no mercado entre os anos 1993 e 1997.

O modelo precisou de recalls para solucionar um problema crônico de fabricação. Quando a direção era esterçada até o batente, a mangueira de alta pressão se rompia, causando o incêndio. Havia casos em que outros componentes ocasionavam a ruptura e assim o incêndio começava.

VW Kombi

Reprodução: Divulgação/TV Bahia

Diferentemente do Fiat Tipo, a Volkswagen Kombi ficou muito tempo no mercado no mercado brasileiro, porém não escapou da má fama devido aos casos de incêndio.

O principal motivo do incêndio estava no tanque de combustível, que sofria com trincas devido ao movimento da carroceria. Dessa forma, a gasolina caia em partes quentes do motor e assim o incêndio se iniciava.

Ford Pinto

O Ford Pinto não foi um modelo vendido no Brasil, contudo é mais um que ficou conhecido internacionalmente pelos grandes casos de incêndio.

Os incidentes eram causados quando o carro sofria um acidente na traseira do veículo, isso acontecia pois o tanque do Pinto era montado em uma posição inadequada e vazava na hora da batida.

Tesla Model S

Apesar de ser um modelo elétrico e considerado moderno, veículos da marca Tesla, como o Model S, vem sofrendo com incêndios nos Estados Unidos.

Não é difícil achar diversas notícias sobre incêndios espontâneos. Além disso, devido a estrutura das baterias de lítio, o controle do fogo fica mais complicado. Em um único caso foram necessários 23 mil litros de água para controlar as chamas.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários