BYD anuncia recompra de modelos pagando 80% da Fipe, mas há um truque por trás

Medida é válida para todos os carros da marca e visa angariar clientes desconfiados com a desvalorização
Renan Rodrigues
Por
22.08.2024 às 12:14
Compartilhe:
Medida é válida para todos os carros da marca e visa angariar clientes desconfiados com a desvalorização

A BYD anunciou um programa de recompra garantida para amenizar um dos grandes medos do brasileiro em relação aos carros elétricos: a forte desvalorização desse tipo de veículo. Há casos em que os modelos perdem 50% do preço em apenas um ano, mas a marca chinesa quer mudar esse cenário.

O programa de recompra garantida da BYD é válido para todos os modelos da marca. No entanto, a recompra é válida somente se o proprietário de BYD resolver comprar um modelo igual ou superior da gama.

Você também pode se interessar por:

Portanto, se você tem um Dolphin Mini, poderá vende-lo por até 80% da Tabela Fipe, desde que compre outro Dolphin Mini, escolha um Dolphin ou parta para veículos maiores. Também vale para quem tem um Dolphin e decide trocá-lo por um Yuan Plus, por exemplo. E assim sucessivamente. 

“Para quem tinha receio sobre a desvalorização na revenda, a BYD assume mais um compromisso com os brasileiros ao garantir até 80% do valor da tabela FIPE na troca por um novo veículo da marca. Isso vai dar ainda mais tranquilidade e segurança para quem já possui ou está pensando em comprar um modelo da marca. O fato da BYD já estar entre as 10 montadoras que mais emplacam no Brasil, comprova que os brasileiros cada vez mais querem carros modernos, eficientes e confortáveis.”, afirma Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior da BYD no Brasil e Head Comercial e Marketing da BYD Auto

Vale lembrar que a GWM, talvez a maior concorrente da BYD nos planos futuros, adota tal política desde que estreou no Brasil. Os valores percentuais são os mesmos e a regra de comprar um carro igual ou superior também.

BYD lidera vendas

A BYD lidera com folga o ranking de vendas de veículos eletrificados no Brasil. Em julho foram 6.082 carros emplacados e ao longo de 2024 já são 38.540 mil veículos vendidos, o que lhe assegura a décima posição no ranking de vendas.

Entre os elétricos, a BYD também é destaque, uma vez que já foram 25.692 unidades. Neste caso, Dolphin e Dolphin Mini alternam a liderança, com vantagem no acumulado para o Dolphin. Vale ressaltar que esse mercado será reforçado em breve com a chegada do Yuan Pro.

 Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários