Caoa Chery Tiggo 8 deve ganhar visual de elétrico para tomar vendas de rivais chineses

SUV reestilizado pode chegar este ano com novo motor para contra-atacar modelos da BYD e GWM
LF
Por
05.08.2024 às 16:30
Compartilhe:
SUV reestilizado pode chegar este ano com novo motor para contra-atacar modelos da BYD e GWM

A Caoa Chery era a marca chinesa mais vendida no Brasil antes da chegada das compatriotas BYD e GWM, que impactaram principalmente o segmento de veículos eletrificados nos últimos dois anos. Tentando recuperar espaço no mercado nacional, a Caoa Chery já trabalha na atualização de um dos seus principais modelos, o Tiggo 8.

A Mobiauto já noticiou que a Caoa Chery havia registrado o Tiggo 8 reestilizado no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Apresentado no Salão de Pequim, em abril, a nova cara do SUV deverá chegar ao Brasil ainda este ano.

O visual do novo Tiggo 8 remete a modelos elétricos pela aparência futurista. A grade dianteira é formada por pequenos losangos que criam um efeito tridimensional, enquanto os faróis mais afilados dão ao SUV um "olhar" mais agressivo. O teto pintado de preto, contrastando com a cor da carroceria, é mais um elemento visual adotado nessa renovação.

Você também pode se interessar por:

Na traseira, as lanternas integradas por uma peça em LED que atravessa horizontalmente a tampa do porta-malas têm novo arranjo luminoso. A placa, por sua vez, foi deslocada para o para-choque.

O Caoa Chery Tiggo 8 mede 4,72 metros de comprimento, 1,74 m de altura, 1,86 m de largura e 2,71 m de entre-eixos. O porta-malas de 650 litros tem a capacidade reduzida para apenas 150 litros quando a terceira fileira de bancos está em uso para acomodar até sete ocupantes.

O SUV foi o primeiro SUV híbrido plug-in (a bateria do motor elétrico pode ser recarregada em fontes externas) produzido no Brasil. A fábrica da Caoa Chery está localizada em Anápolis (GO).

Novidade na motorização?

O Tiggo 8 poderá ser vendido no mercado brasileiro com uma nova motorização 2.0 turbo a gasolina de 254 cv de potência e 39,8 kgfm de torque, combinado a um câmbio automático de oito marchas. A informação foi apurada pelo jornalista Leonardo Félix, da revista Autoesporte.

Atualmente, o SUV é vendido no Brasil com duas opções de conjunto mecânico, um movido somente a combustão e o híbrido plug-in. O primeiro é um 1.6 turbo a gasolina de 187 cv e 28 kgfm, conectado a um câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas.

Já o conjunto híbrido plug-in combina um motor 1.5 turbo a gasolina de 146 cv e 24,4 kgfm, aliado a dois motores elétricos de 170 cv e 34,2 kgfm cada. No total, são 317 cv de potência e 56,6 kgfm de torque combinados. A bateria de 19 kWh de capacidade fornece 54 km de autonomia no modo elétrico.24

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Foto de abertura: autos de primeira/ Car and Driver

Comentários