Como é o superesportivo de 1.124 cv movido a lixo reciclável
A busca por um combustível sustentável para carros atingiu um outro nível. E não estamos falando de testes. A Bertone acaba de lançar o GB110, um superesportivo que usa um combustível sintético composto por resíduos de plástico.
Apresentado no Top Marques Monaco deste ano, o superesportivo foi revelado como um conceito ainda em 2022, mas agora ele finalmente foi apresentado como um modelo de linha.
Produção essa que será limitada a 33 unidades, tudo para celebrar o 110º aniversário da marca italiana e ao seu fundados Giovanni Bertone.
Você também pode se interessar:
- Fiat Grande Panda, futuro sucessor do Argo, tem truque de Peugeot 2008
- Renault Pulse: o March francês com nome de SUV da Fiat
- Hyundai Azera segue vivo e está ainda mais luxuoso
- Clone Alemão? “Classe G chinês” é mais antigo que icônico Mercedes
Combustível de lixo reciclável
Além dos números de aceleração e desempenho do GB110, que vamos detalhar mais abaixo, o que mais chama atenção é combustível responsável por mover o esportivo.
Em uma parceira com a Select Fuel, a Bertone vai utilizar a tecnologia patenteada pela empresa capaz de converter materiais plásticos, como policarbonato, em combustível renovável.
Além da solução para veículos leves, a empresa ainda afirma que pode gerar combustível renovável para aeronaves e biodiesel.
GB 110 tem motor V10
Apesar do combustível renovável dentro do tanque, engana-se quem pensa que o GB 110 chega com um trem de força tímido. Como um hiperesportivo que se prese, o modelo da Bertone oferece números que justificam sua condição.
Equipado com um motor biturbo V10 de 5.2 litros, o superesportivo rende 1.124 cv de potência e 112,17 kgfm de torque. O 0 a 100 km/h é feito em 2,79 segundos, 0 a 200 km/h em 6,7 segundos e 0 a 300 km/h é feito em 14 segundos. A velocidade máxima é de 380 km/h.
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.