Como será o Pulse Abarth "Stage 2" que a Stellantis prepara para o Brasil

Fiat irá oferecer pacote de melhorias de forma oficial para seu SUV esportivo
DR
Por
06.02.2024 às 22:47 • Atualizado em 29.05.2024
Compartilhe:
Fiat irá oferecer pacote de melhorias de forma oficial para seu SUV esportivo

O Fiat Pulse Abarth se destaca pelo desempenho e a preparadora do escorpião quer levar isso além. A marca, que pertence ao grupo Stellantis, prepara uma espécie de “Stage 2” para o SUV esportivo.

Você também pode se interesar por: 

Esse tipo de modificação costuma ser feita pelos donos e consiste na alteração de alguns elementos do motor e da eletrônica de gerenciamento do propulsor para extração de mais potência. No entanto, há perda da garantia e, por vezes, há risco à segurança dependendo da qualidade do serviço.

Assim, a montadora italiana, se aproveitando do desejo de seus consumidores, irá oferecer a melhoria de modo seguro. Quem cuida de seu desenvolvimento é a Mopar,braço de acessórios da Stellanis. Será possível adquirir o novo kit de performance do SUV esportivo nas oficinas oficiais da Fiat.

Essa versão atualizada foi avistada andando pelas ruas na semana passada. A foto foi tirada por César Tizo e nela é possível o mesmo sistema de escapamento bilateral já aplicado no Fastback Abarth.

Nova ficha técnica 

Como foi apurado pela Mobiauto no ano passado, espera-se que o Abarth Pulse alcance 220 cv de potência, 37,5 kgfm de torque e incríveis 169 cv de potência por litro com o stage 2. O motor usado será o mesmo, um 1.3 turboflex de quatro cilindros que em sua versão padrão tem potência de 185 cv e 27,5 kgfm de torque, números os quais já o fazem ser o motor turboflex maior potência específica do mundo.

A meta da montadora é que o Pulse Abarth possa rodar por uma hora em pista, com uma temperatura de cerca de 40°C, e possa voltar para casa sem preocupações.

O que chama atenção no pacote de performance são os novos filtros de admissão, os quais melhoram o fluxo aerodinâmico e melhoram o arrefecimento do motor. Além disso, também terá escapes quádruplos responsáveis por expelir os gases de forma mais eficiente e fazer barulho, o famoso “ronco”.

As modificações também abrangem a área eletrônica. Graças a elas o veículo irá favorecer os números finais em detrimento de sua autonomia, além disso seu acelerador poderá contar com sete tipos de resposta. Por meio de um app a cartografia do pedal poderá ser mudada e o Abarth terá a opção de acelerar como um carro comum ou um esportivo de respeito.

Ainda não se sabe qual será o preço do veículo com o kit de performance incluído. Atualmente o Fiat Pulse Abarth Turbo 270 está sendo vendido a partir de R$149.990.

Foto: César Tizo/Guru dos carros (@cesartizo)

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp


Comentários