Como serão o novo VW Nivus e sua versão esportiva GTS no Brasil
A Volkswagen se prepara para renovar o VW Nivus. Modelo que foi lançado em 2020, terá sua primeira mudança visual, que pode somar ainda a chegada de duas configurações inéditas e que podem aumentar o volume de vendas do SUV no Brasil. Foram 52.103 unidades emplacadas em 2023.
Quem acompanha a Mobiauto sabe que o VW Nivus vai mudar decara. O modelo foi flagrado e publicado pelos colegas do site Autos Segredos, terá linhas de design bem mais próximas do Virtus, que também foi remodelado, mas no ano passado.
Ou seja, teremos um novo para-choque e novas guias de LED internas para os faróis dianteiros. O alojamento para os faróis de neblina também pode mudar. Na traseira, para-choque também deve ser retocado e a expectativa é para que a peça preta que liga as lanternas recebe uma linha de LED funcional.
Você também pode se interessar por:
- VW Nivus: os principais problemas, segundo os donos
- O que a Volkswagen fará com o investimento de R$ 9 bilhões?
- Truque em VW Nivus fixa ACC sem precisar colar logo para evitar furto
- Exclusivo: VW Tarok será nome da A0 picape e ela terá detalhe inovador
Já internamente, as versões mais completas devem manter o acabamento macio ao toque, apresentado na linha 2024 ano passado para a opção Highline. E, claro, terão ainda o painel de instrumentos de 10,25 polegadas digital e a multimídia de 10,1 compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
As configurações mais básicas devem ser equipadas com cluster de 8” e a mesma multimídia citada acima, que é a VW Play.
Grandes novidades além do novo visual estarão na gama de versões. A possibilidade de o Nivus ter uma versão de entrada 170 TSI cresceu. Ela já existe na Argentina, por exemplo, e chegaria ao Brasil para ser a opção mais barata do SUV. É o mesmo conjunto motriz vendido no Polo e com calibração de até 116 cv de potência e 16,8 kgfm de torque.
Já a cereja do bolo seria também a mais cara do catálogo: GTS. A versão esportiva será equipada com motor 250 TSI 1.4, mesmo de VW Taos, e que rende 150 cv e 25,5 kgfm. O modelo não deve receber calibrações especiais de suspensão, direção ou mapa de acelerador, como vemos no Abarth Fastback, mas será um produto interessante e com uma sigla histórica.
Para saber mais detalhes, não deixe de apertar o play e assistir mais um vídeo do quatro O Que Vem Pra Pista:
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp
Imagens ilustrativas. São do VW Taigo, que é o Nivus para o mercado europeu.
Gerente de conteúdo
Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.