Esse Fiat Fiorino atingiu a incrível marca de 500.000 km
Encontrar modelos com centenas de milhares de quilômetros rodados não é uma missão fácil nem nos dias de hoje, ainda mais em modelos conservados que funcionam tranquilamente após os 300.000 km.
A Mobiauto já trouxe um Toyota Corolla GNV que bateu os 800.000 km, e agora a novidade é uma Fiorino que atingiu recentemente os 500.000 km.
Você também pode se interessar por:
- Como é o Chevrolet Chevette 1977 que está à venda por mais de R$ 100 mil
- Volkswagen Gol batedeira surge na Alemanha com preço de Renault Kwid
- Esse Renault Twingo foi transformado em picape à lá Fiat 147
- Fã cria carro de GTA para vida real com peças de Porsche e V6 de 650 cv
Para saber mais sobre a história fomos atrás do perfil @pht52.0, responsável por divulgar o vídeo da mudança no hodômetro nas redes sociais. O usuário nos explicou que foi Walter Marques, sogro de sua filha, o dono do Fiat Fiorino, e responsável pela gravação.
Marques nos informou que não foi o primeiro motorista de seu Fiorino, o furgão 2001 foi comprado por ele em 2006, quando já tinha 60.000 km rodados. O Fiorino, muito utilizada por Walter em seu serviço, especialmente fazendo entregas de salgados congelados e pão de queijo.
O empresário explica que obviamente o modelo passou diversas vezes em oficinas, no entanto, para manter a conservação, “não podia ser diferente”. O guerreiro Fiorino trabalha com um motor 1.5 de 76 cv de potência e 12,1 kgfm de torque acoplado com câmbio manual de cinco marchas.
Marques conta também que tem mais dois Fiorinos e um Fiat Palio em sua garagem, além de outros carros que acabou comprando e vendendo antes do furgão bater os 500.000 km. Contudo, o Fiorino de meio milhão de quilômetros rodados não será vendido.
“Não pretendo vender, esta vai ficar na história, ninguém vai pagar o que realmente ela vale para mim.” Afirma o empresário, complementando e citando Albert Einsten: "Tudo é energia” e “foi muita gente retribuindo com muitas energias positivas”.
Jornalista Automotivo