Esse Jeep clássico tem motor V8 de 807 cv e custa R$ 2 milhões

Empresa norte-americana é a responsável por dar ao SUV um motor de Dodge
LF
Por
05.06.2024 às 12:30 • Atualizado em 12.11.2024
Compartilhe:
Empresa norte-americana é a responsável por dar ao SUV um motor de Dodge

Nessa última segunda feira (3) a Jeep lançou seu primeiro modelo elétrico, o Jeep Wagonner S. O SUV não chegará no Brasil pelo menos em um primeiro momento, ficando exclusivo para o mercado dos Estados Unidos, onde deve chegar no segundo semestre desse ano.

No entanto não é do utilitário elétrico que vamos falar hoje. De bastante tradição nos EUA, o Jeep Wagonner foi lançado em 1962 para substituir o Jeep Willys Station Wagon, um modelo correspondente ao nosso famoso Rural Willys, e foi fabricado até 1991. Seu grande destaque, porém, foi a versão Grand Wagoneer, lançada em 1984.

Você também pode se interessar por:

Agora em 2024 a empresa norte-americana Vigilante's, localizada no Texas, teve a brilhante ideia de pegar um Grand Wagonner de 1988 e transformá-lo totalmente. Mas aqui nada envolve eletricidade, pois a empresa aplicou no SUV um motor V8 com 807 cv de potência, sem contar outras modificações.

Começando pelo visual do utilitário V8 e para fazer jus ao motorzão, o Grand Wagonner modificado possui a carroceria na cor vermelha, além de tons em madeira nas laterais e acabamento prateado, assim como eram os modelos na época de lançamento. As rodas também trazem o mesmo visual de 1988, contudo, ao invés de aro 15 nessa versão reestilizada, foram aplicadas rodas de 17 polegadas.

Antes de falarmos do interior é importante ressaltar que o SUV só consegue ser acessado através de uma escada eletrônica que é acionada no momento da abertura da porta. Isso se deu pois, além das rodas ficarem maiores, a suspensão do modelo foi totalmente retrabalhada – principalmente em altura.

Falando agora do design, a empresa ianque optou por modernizar o veículo aplicando itens como sistema de climatização e isolamento acústico, contudo visualmente a opção foi manter o estilo antigo original do modelo.

O motor instalado foi um V8 6.2 Hemi da Dodge, o mesmo encontrado no Challenger Hellcat Redey. Tal usina entrega 807 cv e nada menos do que colossais 99,1 kgfm de torque, sendo que o utilitário ainda é 4x4 e trabalha com um câmbio automático de quatro marchas. Para se ter dimensão, um Grand Wagonner original de 1988 tem também um motor V8, só que de 5,9 litros com 144 cv, acoplado a um câmbio automático de três marchas.

A Vigilante's não chegou a divulgar dados de velocidade máxima, muito menos o tempo que o grande SUV leva para acelerar de 0 a 100 km/h ou outros dados do tipo, contudo, é de se imaginar que este Grand Wagonner assuste muito esportivo moderno pelas ruas.

Depois de toda a mudança realizada, a empresa está vendendo esse modelo por uma pequena bagatela de US$ 385.000, valor superior a R$ 2.000.000 (conversão direta). A empresa alega que está aberta a clientes que queiram fazer algo semelhante com seus respectivos Jeep Grand Wagooner.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Imagens: Divulgação/Vigilante's

Comentários