Exclusivo: VW Gol 2022 já está nas lojas e chega a R$ 76 mil
A Volkswagen vai anunciar em breve a linha 2022 do Gol. A reportagem da Mobiauto apurou em primeira mão que a rede de concessionárias já está recebendo o novo ano-modelo, que mantém versões e itens de série do anterior, mas com pacote único de opcionais e reajuste de preços.
A linha 2022 do hatch já pode ser adquirida nas conhecidas opções 1.0 manual, 1.6 8V manual e 1.6 16V automática. Elas custam R$ 56.190, R$ 63.090 e R$ 68.490, respectivamente, segundo tabela da Volkswagen enviada aos lojistas.
Consulte o valor do seu carro na Tabela Fipe
Os valores representam reajustes de R$ 940, R$ 1.040 e R$ 1.140 em relação às versões homônimas da linha 2021. De acordo com vendedores e gerentes consultados pela nossa reportagem, não houve nenhum ganho de itens de série.
A diferença ficará só para a escolha dos opcionais. Os três antigos kits (Urban completo, Interatividade “Media Plus” e Interatividade “Composition Touch”) foram substituídos por um pacote único, chamado Urban, que já inclui a central multimídia Composition Touch. Assim, o sistema de rádio Media Plus deve ser abandonado pelo hatch.
Leia também: Comparativo: VW T-Cross e Jeep Renegade, os SUVs mais vendidos no Brasil
Esse pacote custará R$ 6.210 e poderá ser instalado em qualquer versão do Gol. Além do sistema de entretenimento com projeção de smartphones, ele incluirá som, computador de bordo, alarme, chave canivete, volante com aleta para troca de marchas e regulagem de altura e profundidade, vidros elétricos nas quatro portas, sensores de estacionamento traseiros, faróis de neblina e rodas de liga leve de 15 polegadas.
O Gol 2022 será vendido nas mesmas cinco cores da linha 2021: as sólidas preta, branca (grátis) e vermelha (R$ 500), e as metálicas prata e cinza (R$ 1.610). Assim, com pacote Urban completo e cor metálica, o Gol 1.0 manual chegará ao pico de R$ 64.010, enquanto o 1.6 manual alcançará R$ 70.910 e o 1.6 automático, a R$ 76.310.
Leia também: Carro para PCD: as 8 opções automáticas que restam com isenção total
Motorização e itens de série
O motor 1.0 três-cilindros flex 12V do Gol rende 75/84 cv de potência e 9,7/10,4 kgfm de torque (gasolina/etanol), enquanto o 1.6 quatro-cilindros 8V aliado ao câmbio manual entrega 101/104 cv e 15,4/15,6 kgfm. Já o 1.6 MSI ligado ao câmbio automático de seis marchas é 16V e gera 110/120 cv, sendo 15,8/16,8 kgfm. Todos possuem tanquinho de partida a frio.
Os itens de série do Gol 2022 em todas as versões são: alerta de frenagem de emergência pelo pisca-alerta, alerta de uso do cinto do motorista, ar-condicionado, banco do motorista com regulagem de altura, limpador, lavador e desembaçador traseiro, direção hidráulica, faróis com máscara negra, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas, suporte para celular e bancos revestidos em tecido.
A única diferença entre as configurações está na dimensão das rodas, que é de 14 polegadas na versão 1.0 e de 15 polegadas na 1.6.
Você também pode se interessar por:
Carros para PCD: obter isenção ficará mais difícil em 2021
SUVs para PCD estão em extinção. Veja alternativas
VW T-Cross Sense: como versão para PCD fez o SUV virar líder
VW Polo e Virtus: os principais problemas, segundo os donos
Gerente de conteúdo
Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.