Fiat Grande Panda terá truque para ganhar espaço no porta-malas

Icônico hatch da marca italiana ganha solução para ter diferencial contra seus rivais
LF
Por
07.08.2024 às 11:20
Compartilhe:
Icônico hatch da marca italiana ganha solução para ter diferencial contra seus rivais

O novo Fiat Grande Panda é uma das principais apostas da fabricante italiana para o mercado global, revelado em junho desse ano, o modelo já circula em testes na Europa e deverá pintar por aqui como um possível sucessor do Fiat Argo.

O modelo terá três tipos de motorização, dependendo do mercado, a Fiat poderá oferecer o SUV com propulsores a combustão, híbrido e até mesmo elétrico, última versão essa que a marca já tem um truque na manga para conquistar o mercado.

Você também pode se interessar por:

Estamos falando de um cabo de carregamento que sai do veículo, poupando assim um espaço significativo do porta-malas. O vídeo da tecnologia em funcionamento foi divulgado pelo perfil @autocar_official no Instagram.

O cabo é de carregamento lento, suportando no máximo 7,4 kWh, o que faz com que a bateria do Grande Panda elétrico de 44 Kw seja carregada em 4 horas e 10 minutos. Vale lembrar que, o SUV também possui uma outra entrada de carregamento na lateral do carro, a qual suporta carga rápida de até 100 Kw.

Questionado sobre tal criação, Carlos Tavares, CEO da Stellantis afirmou: “A primeira coisa que você faz é colocar o cabo no chão, ele está está sujo e você o joga de volta no porta-malas. Isso não é tecnologia de primeira. Se você olhar para aspiradores de pó, eles encontraram uma solução melhor”.

Sobre Fiat Grande Panda

Como falamos, o Grande Panda deverá chegar no Brasil como uma nova geração do Argo, o modelo possui um visual icônico e carismático com linhas quadradas.

A frente parece ter saído de um videogame, com diversos pixels que se alinham aos faróis, dando a impressão de algo integrado. Na traseira o visual futurista continua, a tampa do porta-malas possui o nome da marca com baixo relevo, enquanto as lanternas são retangulares e posicionadas verticalmente.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários