Ford F-150 Lightning quer se transformar em cinema particular sobre rodas
Patentes recentemente vazadas da Ford mostram um projeto um tanto quanto curioso referente a sua picape Ford F-150 Lightning. O conceito em questão diz respeito a um possível suporte para telas projetoras, que seria alojado na parte da frente da picape.
Você pode se interessar por:
- Chevrolet Silverado elétrica imita F-150 e agora abastece residências
- A absurda Ford F-150 elétrica que gera energia residencial por até 3 dias
- Avaliação: nova Chevrolet Silverado é melhor que Ford F-150 e Ram 1500?
- Como a Ford quer desbancar gigantes chinesas com carro elétrico barato
Ainda não se sabe qual será a finalidade do aparelho. Uma espécie de mini cinema ao ar livre? Ainda não existem detalhes, e se existem, eles não foram revelados pela Motorauthority, a qual descobriu os conceitos em questão do Ford F-150 Lightning por meio do Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos.
As patentes mostram uma espécie de tela retrátil, capaz de se alojar dentro de uma caixa localizada no porta-malas frontal da picape. Na parte inferior da grade frontal do veículo está localizado o projetor, responsável pelas imagens que serão passadas na tela.
A publicação norte-americana Carscoops informa que a tela em questão deve ter menos de 40 polegadas (cerca de 101 cm). Além disso, suspeita-se que o sistema usará de toda energia presente na bateria da picape, não permitindo que ela realize outras funções motoras em meio ao seu uso.
Vale ressaltar que o mecanismo trata-se apenas de uma patente, e não há nenhum tipo de confirmação de que ele chegará no futuro. Resta esperar e ver se de fato os futuros donos do F-150 Lightning terão seu cinema particular sobre rodas.
Como é o Ford F-150 Lightning
Lançada em 2022, a F-150 Lightning, versão elétrica da tradicional picape F-150 da Ford, se destaca por sua performance esportiva. São duas opções de motorização, uma de 98 kWh e outra de 131 kWh, com rendimentos respectivos de 468 cv e 468 cv de potência, além de um torque de 107,2 kgfm para ambas.
Com um peso de 2.800 kg e 1.013 kg de capacidade de carga, a caminhonete é capaz de chegar aos 96 km/h em 5 segundos. Além disso, conta com uma velocidade máxima de 160 km/h e tração integral.
O visual é quase o mesmo de sua irmã a combustão, com uma pequena reestilização nos tradicionais faróis de LED empilhados. A dianteira segue grande e robusta, mas sem guardar um motor aspirado sob o capô, justamente pelo veículo ser movido a bateria, e é lá que foi instalado o porta-malas de 400 litros o qual o protótipo do projetor se refere.
Por dentro, a Ford F-150 Lightning traz um espaço interno generoso graças aos seus 5,9 m de comprimento e entre-eixos. Chama atenção que a montadora manteve alavanca de câmbio, revestimento de vinil no ajuste de banco e plástico duro nos painéis de porta, tudo com a intenção de remeter às clássicas picapes a combustão.