Ford Maverick 2025 chega de cara nova, mais equipada e 4x4 na versão híbrida
A Ford Maverick 2025 finalmente foi revelada. A picape intermediária que tem nome de clássico tem novidades no visual e na mecânica. Como é de se esperar, as novidades chegarão primeiro às lojas dos Estados Unidos, no entanto, como se trata de um produto importado, também chegará ao Brasil.
Além das novidades no visual, a picape ganhou uma repaginada em equipamentos e oferece a partir de agora tração 4x4 nas versões híbridas.
Você também pode se interessar por:
- Ford EcoSport irá voltar híbrido para reviver rivalidade com Duster
- Nova Ford Maverick terá cara nova para tentar assustar Ram Rampage
- Flagra: Ford Maverick Tremor é versão off-road para peitar Toro diesel
- Ram Rampage impressiona americanos e pode ser rival da Ford Maverick
Visualmente falando, sai aquela frente com faróis em formato de C (à lá F-150), assim como a peça que integra a grade e liga os dois lados da iluminação dianteira. No lugar, a Ford optou por uma “invasão” da porção baixa do para-choque, que deixam os faróis em L.
Já a grade é no estilo colmeia e integra o logotipo da Ford que fica isolado nas versões XL, XLT e Lariat. Vale lembrar que o desenho da grade muda conforme a versão.
No interior, a picape mostrou um acabamento refinado e ganhou uma multimídia de 13,2 polegadas em vez da tela de 8 polegadas.
Nada muda no motor 2.5 aspirado de quatro cilindros, o qual oferta 194 cavalos de potência e 21,4 kgfm de torque. Também segue o câmbio CVT com transmissões simuladas. A maior novidade para a linha 2025 ficou por das versões híbridas, que combinam dois motores elétricos ao 2.5, mas agora com tração integral.
A versão Tremor, já flagrada no Brasil, manterá o 2.0 turbo de 253 cv de potência e 38,7 kgfm de torque.
Por aqui, a Maverick é oferecida em duas opções: na versão a combustão, a picape usa o o motor 2.0 Ecoboost, com 253 cv de potência e 28,5 kgfm de torque. Enquanto na versão híbrida, o modelo combina o propulsor térmico 2.5 de 165 cv e 21, kgfm de torque, com motor elétrico de 128 cv e 23,9 kgfm de torque. Juntos, eles rendem 194 cv e 28,5 kgfm.
Com participação tímida no Brasil, a Maverick é protagonista no mercado americano, tanto que a RAM estuda levar para lá o projeto brasileiro da Rampage para competir com a picape.
No mercado americano, o preço da Ford Maverick 2025 parte dos US$ 26.295, cerca de R$ 148.470 em uma conversão direta. O Brasil deve receber a nova versão da picape somente em 2025.
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.