Hyundai Elantra N pode ser surpresa da marca contra Jetta GLi no Brasil
Durante a semana, a Hyundai divulgou parte dos seus planos. A marca terá lançamentos como Palisade, Ioniq 5, Santa Fé e Kona. No entanto, a fabricante escondeu um pequeno segredo dos jornalistas, o Hyundai Elantra N.
O modelo estava no mesmo espaço da apresentação dos demais carros, mas não foi mostrado aos jornalistas. Isso tem motivo: sua vinda não está confirmada – pelo menos por enquanto. Os flagras obtidos por Mobiauto foram disponibilizados gentilmente pelo Instagram @brandao272Is.
No entanto, o sedan esportivo certamente está em estudos para o nosso mercado, especialmente agora que a Hyundai assumiu a importação dos modelos e pode simplesmente escolher quais carros vender aqui.
O Hyundai Elantra N é a versão esportiva do sedan. Caso seja vendido no Brasil, o Elantra N seria um competidor natural do Volkswagen Jetta GLI. Vale ressaltar que o mercado de sedans esportivos é pouco explorado no Brasil.
Você também pode se interessar por:
Hyundai Creta 2024: o que é ótimo e o que precisa melhorar quando o novo chegar
Hyundai terá 7 lançamentos e até carro a hidrogênio no Brasil
Segredo: Hyundai terá picape compacta no Brasil contra Montana e Toro
Como é o Hyundai Elantra N
Começando pelo mais importante, sob o capô está um motor quatro cilindros 2.0 turbo que tem 280 cv e 39,97 kgfm de torque. O câmbio pode ser manual de seis machas ou automatizado de dupla embreagem de oito velocidades.
Há ainda diferencial eletrônico de deslizamento limitado, que ajuda a segurar as saídas de frente, uma vez que a tração é dianteira e em altas velocidades esse comportamento pode ser comum. Com sistema de controle de largada ativado, o Elantra N chega aos 100 km/h em apenas 5,3 segundos.
Curiosamente, há os modos de condução N Grin Shift, N Power Shift e N Track Sense Shift. No modo N Grin Shift há aumento na pressão do turbo, gerando 10 cv a mais momentaneamente. Outros grandes diferenciais do Elantra N são a suspensão eletronicamente ajustável e o sistema de escape variável.
Visualmente, o Elantra N chama atenção por onde passa. Na dianteira, o para-choque tem uma grande entrada de ar, além de ostentar um filete vermelho que se estende por toda a carroceria, passando pelas saias laterais e o chegando ao difusor traseiro.
Na traseira, as saídas de escape arredondas, o grande extrator de ar e a asa traseira complementam o visual esportivo. Há belas lanternas interligadas por uma faixa em LED no meio da tampa do porta-malas.
No interior, bancos no estilo concha e o logo N por toda a parte dão conta do clima esportivo. Há ainda um cronômetro na central multimídia para marcas as voltas, além de informações sobre óleo do motor e temperatura do líquido de arrefecimento.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp
Editor de conteúdo
Prefere os hatches com vocação esportiva, ainda que com um Renegade na garagem. Formado em jornalismo na Fiam-Faam, há 10 anos trabalha no setor automotivo com passagens pelo pioneiro Carsale, além de Webmotors e KBB.