Já é possível comprar uma Toro, Strada ou Ram 1500 pagando em soja
Parece que as práticas de escambo voltaram aos dias atuais, mas um pouco mais evoluídas. A Stellantis anunciou nesta quarta-feira (5) uma nova modalidade de venda de veículos: a barter trade, que traduzida do inglês significa troca ou permuta.
O grupo começará a aceitar grãos de produtores rurais, como, por exemplo, soja, commoditie cotada internacionalmente, como moeda de compra para os veículos de suas marcas Fiat, Jeep e Ram.
Anuncie seu carro sem pagar na Mobiauto
De acordo com a empresa, o processo de troca vai envolver o valor do carro desejado, a cotação da commodity agrícola que será usada como pagamento, o seguro, aquisição do bem e o pagamento final.
Para a primeira etapa do projeto piloto foram selecionados 1,2 mil produtores de soja do Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Bahia, Paraná e Pará, e eles poderão escolher entre os seguintes modelos:
Fiat: Toro, Strada e Fiorino furgão.
Jeep: Renegade, Compass, Wrangler e Cherokee
Ram: 1500 e 2500
Talvez você também se interesse:
Carros automáticos mais vendidos no Brasil: SUVs dominam ranking
Os 20 carros com motor turbo mais vendidos no Brasil
Carros mais vendidos em 2020 por categoria: hatch, SUV, sedan e picape
Carros mais vendidos de 2010 vs 2020: menos carros populares, mais SUVs
Gerente de conteúdo
Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.