Jeep Compass S 2022 troca motor diesel pelo turboflex a R$ 187.990
Próximo de chegar às lojas, o novo Jeep Compass finalmente teve todas as suas versões apresentadas. A marca iniciou a pré-venda no início do mês com a série especial 80 anos, que já acumula mais de 5 mil pedidos; depois, divulgou outras três opções T270 turboflex; por fim, as quatro opções TD350 turbodiesel.
Nesta quarta-feira (28), a montadora mostrou a última peça da gama que faltava: a Série S, que até a linha 2021 representava a versão de topo equipada com motor diesel e tração 4x4. A partir de agora, ela será a versão topo de linha turboflex do SUV, custando R$ 187.990 e apresentando visual exclusivo.
Isso significa que o Compass S 2022 não usará mais o motor 2.0 turbodiesel Multijet de 170 cv e 35,7 kgfm, mas sim o 1.3 turboflex de 180/185 cv (gasolina/etanol) e 27,5 kgfm (com qualquer combustível).
Seu visual é diferente do que já foi mostrado nas demais versões flex e diesel. O novo Compass S terá a mesma grade e conjunto óptico full-LED das demais configurações, mas troca os apliques em plástico rígido preto nas caixas de rodas por filetes na cor da carroceria em todo o perímetro da cabine.
O desenho lembra a edição de 80 anos apresentada no mercado asiático e se inspira no visual do Grand Cherokee, atualmente o SUV mais caro da marca vendido no Brasil - chegando a R$ 500.000…
Por dentro, a variante se iguala às demais com o mesmo painel redesenhado, no estilo cascata, central multimídia flutuante de 10,1 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, e quadro de instrumentos digital com alta resolução de 7 polegadas personalizável.
Itens de série
Visual: pintura das partes plásticas na cor da carroceria, revestimento interno do teto na cor preta, acabamento externo em grafite, rodas de liga leve de 19 polegadas diamantadas, teto pintado na cor preta.
Conforto: som premium Beats, tomada auxiliar de 127V, teto solar elétrico e panorâmico, ar-condicionado digital dual-zone, sistema auto-hold, portas USB do tipo C para carga lenta, freio de estacionamento eletrônico, chave presencial e partida por botão, bancos em couro, retrovisor interno eletrocrômico e externos com rebatimento automático, ajuste elétrico para banco do motorista
Tecnologia: reconhecimento de placas de trânsito, abertura do porta-malas por sensor de presença, monitoramento de mudança de faixas, ajuste elétrico do banco do passageiro, sistema Jeep Traction Control+, central multimídia de 10,1 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarpLay sem fio, Adventure Intelligence, quadro de instrumentos digital de 10,25 polegadas, carregador por indução
Segurança: sistema de frenagem autônoma para pedestres, ciclistas e motociclistas, detector de fadiga, controle de cruzeiro adaptativo, comutação automática dos faróis, faróis de neblina de LED, sete airbags, assistente de estacionamento, monitoramento de pontos cegos.
Ficha técnica - Compass S T270 2022
Motor: transversal, quatro-cilindros 1.3 turboflex com injeção direta de 180 (G) / 185 (E) (3.750 rpm) e 27,5 kgfm (1.750 rpm) de torque (qualquer combustível); comando de válvulas variável no cabeçote
Câmbio: automática de seis marchas e tração dianteira
Suspensão: independente do tipo McPherson com braços triangulares e barra estabilizadora na dianteira, McPherson com links transversais e barra estabilizadora na traseira
Freios: disco ventilado na dianteira e sólido na traseira
Dimensões: 4.404 mm de comprimento; 1.819 mm de largura; 1.625 mm de altura; 2.636 mm de entre-eixos; 202 mm de vão livre do solo; 20,6º de ângulo de ataque; 31,4º de ângulo de saída; 20,8º de ângulo de rampa; 476 litros de porta-malas; 60 litros de tanque de combustível.
Desempenho: aceleração de 0 a 100 km/h: 9,8 s (gasolina) / 9,4 s (etanol) e velocidade máxima de 203,5 km/h (gasolina) / 206 km/h (etanol)
Consumo: 7,2 km/l na cidade e 8,3 km/l na estrada, abastecido com etanol, e 10,2 km/l e 11,7 km/l, respectivamente, com gasolina.
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Gerente de conteúdo
Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.