Motorista cria sistema antifurto de celulares com rede de gol
O número de furtos de celulares ou outros objetos durante o trânsito está cada vez maior em todo o país. Um alvo muito fácil são os motoristas de aplicativo, justamente por ficarem com os celulares pendurados no painel por todo o trajeto. Dessa forma, os motoristas buscam formas de evitarem tais percalços.
Um estudo realizado pelo Instituto Sou da Paz mostrou que roubos e furtos de celulares na capital Paulista representaram mais da metade de itens roubados no estado de São Paulo em 2023, das 359.524 ocorrências do estado paulista, 205.975 foram furtos e roubos de celulares na capital paulistana.
Você também pode se interessar por:
- Dono de VW Virtus usa item bizarro para não perder retrovisores
- Volkswagen Gol batedeira surge na Alemanha com preço de Renault Kwid
- Esse Renault Twingo foi transformado em picape à lá Fiat 147
- Como é o Chevrolet Chevette 1977 que está à venda por mais de R$ 100 mil
Muitas vezes estar atento por todo o trânsito ou esconder os dispositivos acaba não adiantando, porém, um motorista não identificado criou um “sistema anti-furto" no mínimo curioso, por assim dizer.
Basicamente o motorista teve a brilhante ideia de estender uma rede de gol por toda a lateral esquerda interna do veículo, ocupando as janelas dianteiras e traseiras, dificultando o roubo em engarrafamentos. Vale lembrar que uma das características desses furtos são os bandidos aproveitarem o trânsito parado para realizar o crime em um curto espaço de tempo.
Carro em que o ex -jogador e apresentador estava no momento do assalto. Reprodução/Rede Bandeirantes
Ainda relacionando ao futebol, no meio do ano passado, imagens registradas por câmera de segurança mostraram o ex-jogador e apresentador José Ferreira Neto sendo roubado bem da prática que citamos anteriormente, na ocasião, Neto estava a 300 metros da sede da Bandeirantes em São Paulo, o ex-jogador chegou a correr atrás dos bandidos, porém sem sucesso.
Jornalista Automotivo