Nova Chevrolet Spin terá multimídia gigante e motor recalibrado; entenda
A Chevrolet fez barulho ao divulgar apenas duas imagens da nova Spin, ainda em janeiro. No entanto, pouco foi confirmado e mostrado pela montadora em termos de visual e equipamentos desde lá. Mas nesta semana a marca soltou mais alguns detalhes e confirmou duas importantes melhorias para a linha 2025.
Quem acompanha a Mobiauto já viu que a minivan foi flagrada pelo país já sem camuflagem. Ao menos no design exterior, a Chevrolet já projeta uma Spin com capô, frente e posição de dirigir mais elevadas. Tudo para deixar a monovolume mais perto de SUV e confrontar o Citröen C3 Aircross de frente.
Você também pode se interessar:
- Por que a Chevrolet quer tratar a Spin 2025 como um SUV?
- Chevrolet Spin 2025 é flagrada sem camuflagem e terá visual polêmico
- Nova Chevrolet Spin já tem data para lançamento; veja quando
- Chevrolet Spin: os principais problemas, segundo os donos
Em meio à hipóteses para o lançamento, após apuração da Mobiauto, a minivan deve chegar ao mercado entre o fim de março e começo de abril. Algo que já foi confirmado pela montadora, que aguarda a chegada da Spin para o primeiro trimestre de 2024.
Novidades da Spin 2025
Com novo visual frontal, a Chevrolet já traz para Spin 2025 faróis e lanternas de LED, algo que a versão atual apenas sonhava. Bastou uma rápida pesquisa no site da montadora para confirmar a presença do novo conjunto óptico.
Outro destaque confirmado pela Chevrolet é a central multimídia, já com o MyLink nativo e tela de 11 polegadas – bem maior do que as usadas em Montana, Onix, Tracker. O tamanho da central de entretenimento é o maior da marca no Brasil, que até então pertencia ao elétrico Chevrolet Bolt, com 10 polegadas.
Para efeitos de comparação, a atual central multimídia da Spin é de apenas 7 polegadas. Um ganho e tanto. A tela será integrada ao quadro de instrumentos, ambos digitais.
A nova central também contará com OnStar e Wi-Fi nativo, responsável pela atualização remota de sistemas eletrônicos do veículo.
Ainda sem a confirmação, a Chevrolet atesta que a Spin chegará com um novo pacote de tecnologia embarcada e segurança. Ficaremos no aguardo para saber se haverá algum tipo de sistema do pacote ADAS.
A marca confirmou que o atual motor 1.8 será mantido, mas com uma recalibração. Atualmente, o trem de força rende 106/111 cv de potência, na gasolina e etanol, e 16,8/17,7 kgfm de torque. Ainda não se sabe quanto ficará, nem se perderá ou ganhará potência e torque. Resta aguardar os próximos capítulos.
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.