Novo Chevrolet Onix 2026 é flagrado e terá cara de Cruze no Brasil

Hatch e sedan são vistos pela primeira rodando em testes de rodagem
Diego Dias
Por
23.09.2024 às 20:40
Compartilhe:
Hatch e sedan são vistos pela primeira rodando em testes de rodagem

Eis o primeiro flagra do novo Chevrolet Onix 2026, que finalmente ganhará sua primeira atualização visual, já que o hatch é o mais antigo no mercado nacional – tem a mesma cara desde 2019. Além disso, o novo Chevrolet Onix Plus 2026 também apareceu rodando em testes pelas ruas de Teresina (PI).

A escolha pelo estado nordestino não é à toa, alguns dos casos de incêndio do Chevrolet Onix na época do lançamento aconteceram justamente nesta região do país. Dessa forma, a marca da gravata dourada se resguarda de possíveis problemas com o calor. As imagens foram publicadas pelo @Autorealidade e cedidas gentilmente à Mobiauto. 

Você também pode se interessar: 

Além do visual, são esperadas atualizações mecânicas no motor três cilindros 1.0 turbo flex, que até então era um dos poucos a trazer sistema de injeção multiponto de combustível. Ou seja, depois de VW Polo TSI, Hyundai HB20 e Peugeot 208, o novo Chevrolet Onix finalmente terá injeção direta de combustível. Resta saber se a Chevrolet mexerá na polêmica correia dentada banhada a óleo.

Atualmente, a motorização três cilindros 1.0 turbo que equipada tanto o Onix quanto o Onix Plus (o Tracker também o utiliza) entrega potência de até 116 cv a 5.500 rpm e torque máximo de 16,8 kgfm a 2.000 rpm, trabalhando com câmbio manual ou automática de seis marchas. Com a possível chegada da injeção direta, é capaz do hatch e sedan ganharem alguns cavalos e torque a mais.

Fica dúvida ainda se tal motorização 1.0 turbo flex da família CSS Prime vai ganhar algum nível de eletrificação. Isso porque um curioso Chevrolet Cobalt apareceu em testes com um possível motor híbrido, o que pode indicar um desenvolvimento avançado do conjunto eletrificado da Chevrolet para o Brasil.

No portfólio atual da Chevrolet no mundo, o propulsor mais plausível é o conjunto híbrido leve do Chevrolet Monza que combina o 1.3 turbo de 163 cv de potência e 23,4 kgfm de torque a um sistema de 48V para fazer até 20,9 km/l. Resta saber se o 1.0 turbo flex pode ser eletrificado também no país, nem que seja um sistema de 12V.

Como serão os novos Onix e Onix Plus?

À primeira vista dá para notar como ficará a dianteira do modelo, que pôde ser vista pelo vídeo do Onix Plus. Os faróis e a grade frontal parecem ser inspirados no já fora de linha Chevrolet Cruze, principalmente pela assinatura em LED do conjunto óptico, que aparentemente deverá perder os projetores e adotar um arranjo interno diferente e formado por espelhos. Aliás, a luz diurna de LED sai do para-choque e vai para dentro dos faróis.

Outra mudança importante será na grade frontal, que ficará mais estreita na parte superior e integrada a grade inferior, essa com formato hexagonal e dotado de filetes horizontais – como no modelo atual. O hatch Onix provavelmente deve seguir as mesmas alterações, a não ser que a Chevrolet queira afastar um pouco visualmente o Onix Plus do Onix.

Curiosamente, o Onix RS flagrado não aparenta trazer novidades na traseira, a não ser pelos refletores nos para-choques. Vale dizer que a lanterna pode mudar no modelo final, pois basta trocar a peça – que poderá ganhar um novo arranjo interno, somente. A camuflagem é bem pesada em ambos os carros, mas tudo indica que as alterações na traseira serão mais comedidas. Por fim, as rodas deverão ganhar novo desenho – algo bem-vindo após cinco anos sem novidades.

Como revelado no começo de agosto, a Chevrolet vai mudar o visual de Onix e Onix Plus no segundo semestre de 2025, como apurou a Mobiauto com fontes próximas a marca.  Com isso, é provável que tanto o hatch como o sedan já façam sua estreia como linha 2026. 

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários