Novo Citroën Basalt é revelado e será mais simples que o esperado

Até então, o Basalt só tinha sido visto em flagras e na versão conceito apresentada pela Citroën
Vinicius Moreira
Por
25.07.2024 às 15:15
Compartilhe:
Até então, o Basalt só tinha sido visto em flagras e na versão conceito apresentada pela Citroën

Em março deste ano, a Citroën revelou a versão conceito do seu novo modelo, o Citroën Basalt. Desde então, o SUV cupê tem sido visto em flagras pelo Brasil, inclusive com um exclusivo pela Mobiauto. Agora, imagens da versão de produção do carro mostram mais alguns detalhes.

Você também pode se interessar: 

A Mobiauto já havia revelado informações sobre uma das possíveis motorizações do SUV. Visualmente, a versão de produção revela que a iluminação do Basalt possivelmente não é a aguardada.

Isso porque nas imagens divulgadas pelo Autocar India, o Basalt demonstra ter faróis e lanternas com iluminação halógena, igual seus irmãos de projeto C-Cubed, Citroën C3 Aircross e C3 possuem. Diferente do que apontava a versão conceito, na qual os projetores pareciam ser em LED ou ao menos com guias de iluminação do material mais refinado.

De LED mesmo, o SUV deve ter as luzes de posição diurnas, o DRL, que para carros produzidos a partir e 2024 são obrigatórias.

Aos poucos, a Citrooën também já mostrou partes do interior do SUV, inclusive com detalhes de acabamento. Além disso, já contamos que o Basalt não terá porte de Fiat Fastback como também era esperado.

Parte do grupo Stellantis, a Citroën está posicionada no mercado nacional como uma marca de entrada. Por isso, o Basalt deve ser o SUV que vai ocupar o lugar que hoje pertence ao Fiat Cronos, com preços na faixa entre R$ 90 mil e R$ 100 mil. O grupo já mostrou alguns de seus planos futuros e um novo sedan parece ter ficado de fora.

Quanto ao trem de força, as versões de entrada devem receber o mesmo motor do C3, uma usina 1.0 Firefly aspirada, que rende até 75 cavalos de potência e 10,7 kgfm de torque. Configurações de topo podem ter o T200, motor 1.0 turbo de 130 cv e 20,5 kgfm de torque, o qual já está sob o capô do irmão C3 Aircross.

Quando será lançado o Citroën Basalt?

Como um modelo que atende outros mercados, como na Índia, o Basalt terá seu lançamento global no início do próximo mês de agosto. Porém, para o Brasil, o SUV deve chegar um pouco depois.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários