Novo Nissan Kicks chega às lojas em março. Veja o que o SUV terá
A Nissan confirmou, por meio de um teaser, nesta terça-feira (9), que o Kicks 2022 vai desembarcar por aqui em março. Além do Brasil, Chile e Peru também terão o modelo no próximo mês, enquanto a Argentina terá de esperar até abril para receber o SUV.
O facelift do modelo já é vendido em mercados asiáticos e na América do Norte, e será lançado oficialmente no mercado nacional no fim deste mês, como já foi antecipado pela Mobiauto.
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A renovação visual está concentrada na dianteira, que terá faróis mais afilados e integrados à grade frontal, que, por sua vez, será maior e não terá mais o trapézio cromado em seu interior. Ele foi substituído por um novo contorno em preto, que cria uma divisão entre as duas áreas do pára-choque pintadas na cor da carroceria.
Na traseira, o novo Kicks ganha uma faixa horizontal, que servirá como base para apoiar o emblema da marca e ligará as duas lanternas traseiras do SUV, tendo ainda função refletora. As lanternas, por sua vez, mantêm o desenho do atual, mas ganharão um novo arranjo interno e guias em LED.
Por dentro, volante e painel deverão ser mantidos iguais aos do modelo atual. A mudança ficará no console central, que será mais elevado e alojará câmbio, descansa-braço e freio de estacionamento eletrônico.
Assim como o sedan compacto Versa - que teve a nova geração lançada no fim do último ano -, o Kicks 2022 será oferecido em três versões de acabamento, conforme revelado em primeira mão pela Mobiauto: Sense, Advance e Exclusive. Todas elas com o já conhecido motor 1.6 de 114 cv de potência e 15,5 kgfm de torque.
A versão de entrada Sense será a única variante com a opção de caixa manual. As demais configurações serão gerenciadas pela transmissão automática do tipo CVT, que passará finalmente a ter simulação de marchas. A produção ocorrerá em Resende (RJ).
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Há também a possibilidade de uma versão híbrida flex chegar ao país, mas isso deve ocorrer somente em 2022. Ela será equipada com um motor 1.2 que atua apenas como gerador para uma bateria de 1,57 kWh. Esta, por sua vez, alimenta um motor elétrico dianteiro de 129 cv e excelentes 26,5 kgfm.
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Gerente de conteúdo
Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.