Novo Peugeot 2008 confirma versão inédita GT com motor de Fiat Pulse

SUV compacto estreará nova logo da marca e terá motor de Fiat para ganhar os brasileiros
Renan Rodrigues
Por
05.07.2024 às 15:53
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SUV compacto estreará nova logo da marca e terá motor de Fiat para ganhar os brasileiros

O Peugeot 2008 foi oficialmente revelado pela marca francesa. Apesar de seu visual não ser mais um mistério há muito tempo, uma vez que ele já era vendido na Europa, esse é mais um passo para o lançamento, que está muito próximo.

A confirmação vem da própria marca, que eu seu site oficial afirma que o SUV “está a pouquíssimos passos de começar a circular no país”. Além do visual europeu, a marca também confirma a introdução da versão GT, que tem pegada esportiva e deverá ser uma das mais caras da gama.

A segunda geração deve estrear por aqui nos próximos meses, fazendo a provável estreia do novo logotipo da marca. Isso se a reestilização do hatch 208 não chegar antes. Junto dele vem o padrão visual da marca com luzes diurnas com três barras, novas rodas de liga leve e, na traseira, as lanternas têm novo design.

Por dentro, o visual será semelhante ao do 2008 europeu e do elétrico já vendido no Brasil, mas com o acabamento simplificado, assim como já acontece com o próprio 208. Podemos esperar plásticos duros e menos equipamentos.

O SUV também é ligeiramente maior que o 2008 de primeira geração. São 4,30 metros de comprimento, 1,82 m de largura, 1,55 m de altura e 2,60 m de entre-eixos. Ou seja, 14 cm mais comprido, 8 cm mais largo e com 6 cm extras de distância entre os eixos.

Motor de Fiat Pulse

Além do visual, o primeiro vídeo oficial revela o motor T200. Portanto, estamos falando do 1.0 turbo tricilíndrico de origem Fiat, de até 130 cv de potência, 20,4 kgfm de torque e um câmbio CVT com sete marchas simuladas. É o mesmo motor que já equipa Fiat Pulse, Fiat Fastback, Fiat Strada e Peugeot 208.

A versão elétrica seguirá importada, mas 15% mais potente, chegando aos 156 cv. As baterias agora são de 54 kWh, o que garante autonomia de 406 km, segundo o ciclo WLTP europeu. A versão que era importada até agora tinha um pacote de 50 kWh e alcance de 320 km segundo o Inmetro.

O modelo deve ser posicionado com preços acima de Fastback e Pulse, como uma opção mais refinada, portanto, espera algo entre R$ 130 mil e R$ 150 mil.

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