Novo Peugeot 2008 faz sucesso e já tem fila de dois meses

Marca pretende utilizar o SUV como novo ponto de partida em relação a sua imagem no país
Renan Rodrigues
Por
06.09.2024 às 20:42
Compartilhe:
Marca pretende utilizar o SUV como novo ponto de partida em relação a sua imagem no país

O Peugeot 2008 é uma das grandes apostas da marca francesa para se consolidar entre as 10 marcas que mais vendem carros no Brasil. O SUV estreou no último mês as versões a combustão da segunda geração já com o facelift visto na Europa. Os preços variam entre R$ 119.990 e R$ 149.990.

Você pode se interessar por: 

E os primeiros meses de vendas do SUV parecem colocar a Peugeot no caminho do sucesso. Isso graças a fila de espera. Segundo executivos da marca, há 60 dias de espera para receber o novo Peugeot 2008.

O já mencionado design agora segue o mesmo padrão que o modelo usa no mercado europeu, o que reforça o caráter mais globalizado que a Stellantis tem adotado. No geral, o novo 2008 em termos de visual repete o e-2008 vendido aqui.

O conjunto óptico localizado no para-choque agora é composto por três filetes em LED, os quais remetem ao tradicional desenho de uma garra. Além disso, os faróis agora são mais afilados e a grade é composta por linhas mais agressivas, esta última, inclusive, agora abriga o novo logotipo da marca.

Na traseira, as lanternas em LED agora são interligadas por uma régua preta brilhante, onde está inscrita o nome da marca francesa. Nas laterais, as rodas de liga leve de 17 polegadas contam com um visual mais agressivo e chamativo.

Por dentro, o Peugeot 2008 agora possui um novo desenho para seu painel de instrumentos digital de 10 polegadas, além de uma central multimídia de 10,3 polegadas com seis alto-falantes e quatro entradas USB integradas. O acabamento é feito por materiais escurecidos com detalhes cromados, o painel tem peças que imitam a fibra de carbono, enquanto a composição dos bancos depende da versão.

Em relação a medidas, a nova linha do SUV conta com 4,30 m de comprimento; 1,77 m de largura; 1,58 m de altura e 2,61 m de entre-eixos. Deste modo, é maior em todos os sentidos que a geração anterior.

Sob o capô, todas as configurações do novo 2008 são equipadas com o propulsor 1.0 turbo flex de três cilindros, o mesmo presente em Fiat Pulse e Fastback. A usina desenvolve 125/130 cv (gasolina/etanol) cv de potência e um torque máximo de 20,4 kgfm. O câmbio é do tipo CVT com sete marchas simuladas.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários