Novo Peugeot 208 é apresentado na Argentina e revela o que teremos no Brasil

Hatch ganha visual do modelo europeu e inédita versão topo de linha
Diego Dias
Por
22.07.2024 às 16:01
Compartilhe:
Hatch ganha visual do modelo europeu e inédita versão topo de linha

Próximo de sua estreia no Brasil, o novo Peugeot 208 já foi revelado na Argentina, onde é produzido atualmente na fábrica de El Palomar. A marca francesa já colocou o hatch reestilizado em pré-venda para o mercado hermano, no qual terá quatro versões nas lojas: Active, Allure, Allure Pack e a inédita GT, que em tese substitui a antiga variante Griffe.

Como Mobiauto antecipou na semana passada, o novo Peugeot 208 com a mesma cara do modelo europeu fará sua estreia no mercado nacional já em setembro, ou seja, um mês depois da chegada do novo Peugeot 2008, que virá em sua segunda geração e será o responsável por estrear o novo logo da marca francesa.

Você também pode se interessar por:

Novo Peugeot 208 2025 - equipamentos

Você já sabe que o novo Peugeot 208 herdará o mesmo visual do hatch vendido no mercado europeu, mas na Argentina as versões de entrada terão um estilo mais espartano e mais “capado”.

208 Allure 2025

O 208 Active mesmo traz a grade redesenhada mais larga com o novo logo, mas onde ficariam as luzes diurnas de LED temos uma capa preta no lugar. Essa traz faróis halógenos, rodas de ferro aro 15 com calotas e novas lanterns de LED, bem como quatro airbags e painel de instrumento analógico.

Subindo para o 208 Allure já temos a presença da assinatura em LED disposta em três barras verticais (estilo garra de felino), que muda o visual do hatch da água para o vinho. Soma ainda grade dianteira com acabamento em preto brilhante, rodas de liga-leve de 16 polegadas, painel de instrumentos digital 2D, central multimídia com tela de 10 polegadas, ar-condicionado automático, sensor de estacionamento e câmera de ré.

208 Allure Pack 2025

A variante intermediária é o 208 Allure Pack, que soma todos os itens da Allure e rodas de liga-leve de 16 polegadas com acabamento diamantado, teto solar panorâmico, bancos com revestimento parcial em couro, carregador de celular por indução e mais airbags de cortina (totalizando assim 6 airbags).

Novidade fica para o novo Peugeot 208 GT, que substitui a antiga Griffe no mercado argentino (e provavelmente no Brasil também) e traz visual inspirado na versão GT elétrica, principalmente por conta das molduras dos para-lamas pintadas em preto brilhante. Tem ainda grade pintada na cor da carroceria, restando saber se esse padrão vai ser adotado no Brasil também.

208 GT 2025

A versão mais cara soma ainda faróis full-LED com assinatura própria disposta em três elementos, rodas de liga-leve de 17 polegadas com desenho exclusivo e diamantadas, aerofólio traseiro e saída de escape cromada. Por dentro terá o famoso painel de instrumentos digital em 3D, bancos com costuras verdes, câmera de ré com visão 180 graus e pacote ADAS.

A má notícia é que o pacote ADAS não inclui o piloto automático adaptativo (ACC). Com isso continuará disponibilizando o alerta de colisão com frenagem automática de emergência, monitor de fadiga, assistente de permanência em faixa e leitor de placas de velocidade.

Novo Peugeot 208 2025 - motores

Uma grande curiosidade para o mercado argentino é que por lá o novo Peugeot 208 continuará oferecendo o motor 1.6 16V aspirado de 115 cv nas versões mais baratas. Para a Argentina, o propulsor 1.6 está disponível nas configurações Active, Allure e Allure Pack, enquanto a versão GT tem de série somente o 1.0 turbo T200, que por lá entrega 120 cv e 20,4 kgfm de torque (somente a gasolina). O motor turbinado é uma opção também na versão automática do 208 Allure Pack por lá.

Para o Brasil a Peugeot deve manter o novo 208 2025 com os atuais motores 1.0 Firefly flex de até 75 cv nas versões mais baratas e o 1.0 turbo T200 flex nas versões intermediária e de topo, cuja potência máxima é de 130 cv. A transmissão deverá ser mantida como manual de cinco para o 1.0 ou automática CVT com simulação de sete marchas para o 1.0 turbo.

Agora é esperar até setembro com o anúncio oficial da marca francesa para o novo Peugeot 208 2025 destinado ao mercado brasileiro.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários