Novo Peugeot 3008 tem grade que "se dissolve" a R$ 230.000
Rival “esquecido” do Jeep Compass, líder de segmento e que agora pertence ao mesmo grupo automotivo, a Stellantis, o novo Peugeot 3008 desembarca no Brasil em duas versões topo de linha: Griffe de R$ 229.990 e a GT Pack de R$ 249.990.
Repaginado, o SUV compacto-médio havia sido lançado na Europa no segundo semestre de 2020. O modelo passou por mudanças leves, retocou a maquiagem, aumentou a lista de equipamentos e ganhou nova versão em nosso mercado.
Anuncie seu carro sem pagar na Mobiauto
Por baixo do capô do novo Peugeot 3008, as coisas continuam as mesmas. O já conhecido motor 1.6 THP turbo a gasolina entrega 165 cv a 6.000 rpm e 24,5 kgfm a 1.400 rpm, casado com um câmbio automático de seis velocidades com opção de trocas manuais.
De acordo com a fabricante, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e pode chegar até a 206 km/h. Confira abaixo as principais mudanças do SUV.
O que mudou no novo Peugeot 3008?
Design: o Peugeot 3008 2022 está de cara nova, ou melhor, de dianteira nova. A grade Frameless agora não conta mais com moldura. As aletas se prolongam até os faróis com divisórias pontilhadas que passam a ilusão ótica de estarem se “dissolvendo”, formando uma peça única.
Os faróis, inclusive, foram redesenhados, passando a ter LEDs nos dois níveis de acabamento e um prolongamento de DRL na forma de presa na cor cromada.
Na versão GT Pack, os faróis são full-LED e têm a funcionalidade de otimizar a iluminação em curvas a uma velocidade de até 90 km/h. Nesta versão, os faróis de neblina passaram a ser integrados aos faróis de LED principais através da tecnologia “Foggy Mode”. A luz baixa é acionada ao mesmo tempo que as de neblina traseiras.
Leia também: Novo Jeep Compass diesel já tem fila de três meses e sinal mais caro
As lanternas também viraram full-LED, incluindo luzes de ré e garras do leão com efeito 3D. Elas são ligadas uma à outra por uma barra em preto brilhante no centro da tampa do porta-malas, seguindo uma tendência de design do setor que vai de marcas de luxo, como a Porsche, até outras mais populares, como a Volkswagen.
Quem optar pela versão Griffe terá quatro opções de pintura: Branco Nacré, Cinza Artanse, Cinza Platinium, e Preto Perla Nera. Já a configuração GT Pack tem mais duas ofertas de cor: Azul Vertigo e Vermelho Ultimate.
O SUV ganhou dois novos revestimentos em couro Alcântara: Preto Mistral no GT Pack e preto com pespontos Tramontane na versão Griffe;
Tecnologia: o cluster digital de 12,3 polegadas ganhou um bloco de mostradores digitais. Já a central multimídia é nova e tem 10 polegadas. As duas versões foram equipadas com seletor de modos de condução, que são: Normal, Sport e Eco.
Também faz parte do novo Peugeot 3008 o sistema de auxílios a condução Peugeot Driver Assist Plus que é composto por tecnologias como:
● Active Safety Brake ou frenagem automática de emergência (opera a partir de 5 a 140 km/h, detectando carros e pedestres, com alerta de risco de colisão)
● Leitor de novas sinalizações de velocidade com reconhecimento ampliado das placas (pare, contramão, ultrapassagem proibida, etc).
● Park Assist (assistência ativa ao estacionamento em vagas paralelas ou transversais)
Leia também: Jeep Compass 2022: as diferenças das nove versões em 25 fotos
● Alerta de atenção do condutor (monitorar o condutor em trajetos longos e a velocidades superiores a 65 km/h)
● Assistência de farol alto automático
● Alerta de ponto cego (ativo entre 12 e 140 km/h)
● Visiopark 1 com câmera traseira em 180° ou Visiopark 2 com câmeras dianteira e traseira em 360° (disponível no pack Drive Assist Plus)
● Piloto automático adaptativo e inteligente Stop & Go (disponível no pack Drive Assist Plus)
● Correção e alerta de permanência em faixa ((disponível no pack Drive Assist Plus)
● Bancos massageadores multipontos (versão GT Pack)
● Sistema de áudio Hifi premium de 515 Watts da FOCAL
Você também pode se interessar por:
Jeep Compass S troca motor diesel pelo turboflex a R$ 187.990
Fiat Toro 2022: cinco coisas que queríamos que mudasse na picape
Fiat terá três SUVs tamanho P, M e G nos próximos anos
Assinar um Fiat ou Jeep custará de R$ 1.350 a R$ 4.730 por mês
0
A faculdade me fez jornalista, a vida me fez aficionada por carros esportivos e adrenalina. Unindo paixão e profissão, realizo a missão de conectar pessoas com o universo automotivo, mas confesso que já tentei pilotar um kart e não deu muito certo.