Novo VW Jetta GLI é flagrado na Argentina pronto para chegar ao Brasil
Revelado mundialmente no final de junho, o novo Volkswagen Jetta GLI agora passa a ostentar um desenho mais próximo aos últimos lançamentos da marca na Europa, à exemplo do novo Golf de oitava geração e o novo Tiguan. Agora o sedan esportivo foi flagrado na Argentina, onde logo deve começar a ser vendido.
O flagra foi realizado na Argentina, onde o novo VW Jetta GLI deve começar logo a ser vendido. As fotos que você confere aqui foram publicadas pelo site CarBlog, que recebeu as imagens de um leitor. Com essas imagens, podemos notar que a Volkswagen vai comercializar o sedan esportivo reestilizado com as mesmas alterações visuais empregadas nos Estados Unidos.
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Como destaque desta segunda reestilização do sedan (a primeira é vendida no Brasil desde 2022), temos a dianteira com novos faróis mais estreitos com iluminação full-LED e visual que remete aos carros europeus da Volkswagen, à exemplo do novo Tiguan. O detalhe que agora o Jetta GLI traz uma barra de LEDs ligando os faróis, mesma solução que temos hoje no Brasil no Taos e Polo GTS.
Vale dizer que a grade dianteira mudou bastante ao ficar mais afilada, o que deixou o estilo do sedan esportivo bem mais esguio, com a marca inserindo um filete plástico para tal efeito. Destaque também para o para-choque, que passa a ter uma entrada de ar bem mais para compensar a grade superior menor, enquanto o filete vermelho vai da base da peça até as extremidades, onde fica instalado verticalmente. O preenchimento em colmeia segue como padrão na grade.
Quando olhamos o novo Jetta GLI de traseira, temos mudanças bem mais sutis. Isso porque as lanternas são praticamente as mesmas, trazendo como novidade somente um filete de LED que se prolonga sob a tampa do porta-malas. Apesar da régua vermelha ser inteiriça, a iluminação não é, pois exibe o logotipo GLI na parte central.
Já as rodas continuam de 18 polegadas, mas têm novo desenho e são pintadas parcialmente de preto – diferente do modelo norte-americano. Quando chegar ao Brasil, é provável que tenham um desenho próprio – algo que se tornou comum desde a chegada desta geração no país.
Na cabine o painel muda pelo layout mais horizontal, que se dá principalmente pelas saídas de ar-condicionado escondidas em frisos contínuos. A central multimídia bebe na fonte do que temos atualmente no novo T-Cross 2025 no Brasil, com tela destacada no painel.
O volante tem o mesmo desenho, mas troca os botões sensíveis ao toque pelos tradicionais botões físicos, o que já era prometido pela marca no mundo devido a muitas reclamações. Curioso que o ar-condicionado vai na contramão, pois trocou os antigos botões físicos pelo atual Climatronic Touch, de comandos deslizantes e sensíveis ao toque – basicamente o mesmo utilizado no Polo, Virtus, Nivus, T-Cross e companhia no mercado brasileiro.
Debaixo do capô tudo deverá seguir o que já temos, com o famoso motor 2.0 turbo a gasolina da família EA888, que entrega 231 cv de potência e 35,7 kgfm de torque. A transmissão automatizada de dupla embreagem DSG de sete marchas também deve ser mantida, assim não será dessa vez que a Volkswagen vai homologar o câmbio manual de seis velocidades do modelo vendido nos EUA para cá por questão de pouco mercado.
Repórter
Entusiasta de carros desde criança, achou no jornalismo uma forma de combinar paixão e profissão. É jornalista formado pela faculdade FIAM-FAAM e atua no setor automotivo desde 2014, com passagens por Auto+, Quatro Rodas e Motor1 Brasil.