Novo VW Jetta GLI é flagrado na Argentina pronto para chegar ao Brasil

Sedan esportivo ganha visual inspirado nos carros europeus da marca
Diego Dias
Por
21.08.2024 às 15:58
Compartilhe:
Sedan esportivo ganha visual inspirado nos carros europeus da marca

Revelado mundialmente no final de junho, o novo Volkswagen Jetta GLI agora passa a ostentar um desenho mais próximo aos últimos lançamentos da marca na Europa, à exemplo do novo Golf de oitava geração e o novo Tiguan. Agora o sedan esportivo foi flagrado na Argentina, onde logo deve começar a ser vendido.

O flagra foi realizado na Argentina, onde o novo VW Jetta GLI deve começar logo a ser vendido. As fotos que você confere aqui foram publicadas pelo site CarBlog, que recebeu as imagens de um leitor. Com essas imagens, podemos notar que a Volkswagen vai comercializar o sedan esportivo reestilizado com as mesmas alterações visuais empregadas nos Estados Unidos.

Você também pode se interessar por:

Como destaque desta segunda reestilização do sedan (a primeira é vendida no Brasil desde 2022), temos a dianteira com novos faróis mais estreitos com iluminação full-LED e visual que remete aos carros europeus da Volkswagen, à exemplo do novo Tiguan. O detalhe que agora o Jetta GLI traz uma barra de LEDs ligando os faróis, mesma solução que temos hoje no Brasil no Taos e Polo GTS.

Vale dizer que a grade dianteira mudou bastante ao ficar mais afilada, o que deixou o estilo do sedan esportivo bem mais esguio, com a marca inserindo um filete plástico para tal efeito. Destaque também para o para-choque, que passa a ter uma entrada de ar bem mais para compensar a grade superior menor, enquanto o filete vermelho vai da base da peça até as extremidades, onde fica instalado verticalmente. O preenchimento em colmeia segue como padrão na grade.

Quando olhamos o novo Jetta GLI de traseira, temos mudanças bem mais sutis. Isso porque as lanternas são praticamente as mesmas, trazendo como novidade somente um filete de LED que se prolonga sob a tampa do porta-malas. Apesar da régua vermelha ser inteiriça, a iluminação não é, pois exibe o logotipo GLI na parte central.

Já as rodas continuam de 18 polegadas, mas têm novo desenho e são pintadas parcialmente de preto – diferente do modelo norte-americano. Quando chegar ao Brasil, é provável que tenham um desenho próprio – algo que se tornou comum desde a chegada desta geração no país.

Na cabine o painel muda pelo layout mais horizontal, que se dá principalmente pelas saídas de ar-condicionado escondidas em frisos contínuos. A central multimídia bebe na fonte do que temos atualmente no novo T-Cross 2025 no Brasil, com tela destacada no painel.

O volante tem o mesmo desenho, mas troca os botões sensíveis ao toque pelos tradicionais botões físicos, o que já era prometido pela marca no mundo devido a muitas reclamações. Curioso que o ar-condicionado vai na contramão, pois trocou os antigos botões físicos pelo atual Climatronic Touch, de comandos deslizantes e sensíveis ao toque – basicamente o mesmo utilizado no Polo, Virtus, Nivus, T-Cross e companhia no mercado brasileiro.

Debaixo do capô tudo deverá seguir o que já temos, com o famoso motor 2.0 turbo a gasolina da família EA888, que entrega 231 cv de potência e 35,7 kgfm de torque. A transmissão automatizada de dupla embreagem DSG de sete marchas também deve ser mantida, assim não será dessa vez que a Volkswagen vai homologar o câmbio manual de seis velocidades do modelo vendido nos EUA para cá por questão de pouco mercado.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários