Ônibus Cometa clássico está à venda mais barato que Jeep Commander
Muitos falam que o Deus das estradas é o Fiat Uno, mas podemos dizer que outro veículo um tanto maior recebeu essa alcunha muito antes: o Flecha Azul, o famoso ônibus de transporte interestadual da Viação Cometa. O mais interessante é que apareceu à venda um CMA Flecha Azul IV 1995 por um preço mais baixo que o de um Jeep Commander Overland TD380, catalogado a R$ 325.990.
Anunciado por R$ 320.000, o ônibus CMA Flecha Azul IV 1995 está descrito como um veículo de “colecionador e impecável”. O “Cometão” traz a clássica pintura com faixa azul e teto em um tom pastel, enquanto o restante da carroceria tem o famoso e belo acabamento em duralumínio rebitado, que, no caso desta unidade, não traz o acabamento ultrapolido.
Você também pode se interessar por:
- Alunas brasileiras fazem óleo de cozinha virar combustível para ônibus
- Pedreiro baiano constrói helicóptero com motor de Fusca com R$ 28.000
- Chevrolet Montana surge à venda nos EUA e deixa gringos espantados
- A incrível Saveiro TSI com painel de Polo que a VW nunca quis lançar
De acordo com a descrição do anúncio, este ônibus à venda tem 46 poltronas reclináveis com revestimento em tecido, padronagem que aparenta ser do modelo que saiu de fábrica. Para momentos de aperto, o veículo felizmente conta com banheiro no fundo, à direita. E, pelas imagens, o toalete parece também estar em bom estado de conservação, trazendo vaso e a pia na cor cinza, além do piso emborrachado.
O vendedor detalha outras informações, como o painel de instrumentos original da CMA (Companhia Manufatureira Auxiliar), empresa que, naquela época, era uma subsidiária da própria Cometa e foi criada para fabricar os ônibus da empresa. Antes, a Cometa tinha como fornecedora a Ciferal, que produzia o famoso ônibus Dinossauro, mas a empresa acabou fechando as portas e a Cometa começou a produzir os próprios ônibus através da CMA.
O anúncio descreve, ainda, que o CMA Flecha Azul IV 1995 conta com a cúpula do teto original. Montando sobre o chassi K-113 Scania, esta unidade ostenta um motor Scania DS11 seis-em-linha turbodiesel de 11 litros, cuja potência fica na casa dos 360 cv. É mais do que o suficiente para ser o rei das estradas nas décadas de 1980 e 1990.
O dono aponta que o motor foi feito por completo e está novo. Vale relembrar que até hoje esse ônibus se destaca pelas altas velocidades de cruzeiro e silêncio a bordo. Embora o Flecha Azul seja famoso pelos bancos em vermelho e câmbio automático, essa unidade tem transmissão manual e assentos em tecido azul – o que não é demérito algum.
Por fim, o proprietário revela que o ônibus Cometa CMA Flecha Azul IV 1995 à venda por R$ 320.000 teve os itens de conforto e segurança atualizados, sem dar mais detalhes. Além disso, o ônibus era de uso pessoal de seu atual proprietário e está pronto para uso, sem qualquer restrição. Os fãs de transportes rodoviários e da Viação Cometa vão à loucura.
Repórter
Entusiasta de carros desde criança, achou no jornalismo uma forma de combinar paixão e profissão. É jornalista formado pela faculdade FIAM-FAAM e atua no setor automotivo desde 2014, com passagens por Auto+, Quatro Rodas e Motor1 Brasil.