Picape RoboTruck 1T é um clone mal feito da Cybertruck da Tesla
O Salão de Los Angeles acontece até o próximo domingo e traz carros, digamos, um tanto curiosos para o público presente. Preste bem atenção nesta picape: é basicamente um clone razoável de uma Tesla Cybertruck, cujo protótipo foi produzido por uma startup chamada Aitekx.
Chamada de RoboTruck 1T (pois é, nome nada original), a picape conceito também ostenta o mesmo formato em cunha da Tesla Cybertruck, ou seja, ainda continua sendo um veículo com linhas retas e com cantos vivos.
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A diferença mesmo fica por conta dos faróis que trazem formato em letra “E” que ocupam uma boa parte da dianteira, assim contando com um visual mais próximo ao de uma picape – sem o minimalismo presente na caminhonete da Tesla.
De perfil tem desenho mais rebuscado e cheio de vincos, algo também distante das chapas retas da picape da Tesla. A caçamba tampada por uma cobertura reta em direção à traseira também tem inspirações na Cybertruck, mas se distancia mais pelas lanternas verticais nas extremidades.
Em resumo, chama a atenção como o protótipo é mal acabado, seja pelas luzes de LED que parecem ter sido adaptadas de última hora na carroceria ou mesmo pelas chapas com rebites mal feitos e portas desalinhadas.
Segundo o site CarScoops, a Aitekx se apresenta como “uma empresa inovadora de mobilidade elétrica com IA [que] leva você ao futuro viável e concebível". Segundo a empresa, a RoboTruck 1T tem 5.029 mm de comprimento e uma caçamba de 1.859 mm. A caminhonete pode levar objetos de até 2.896 mm com a tampa da caçamba fechada ou 3.505 mm com a tampa traseira aberta.
A startup divulgou poucos detalhes técnicos, se limitando a dizer que a autonomia estimada pelo ciclo EPA é de bons 885 km, número que supera boa parte dos carros elétricos disponíveis hoje. Chama a atenção a aceleração de 0 a 100 km/h da RoboTruck 1T, que pode cumprir a prova em 3,5 segundos.
Agora é aguardar para ver se a versão final da Aitekx Robotruck 1T será melhor, já que a versão conceito parece ter sido fruto de um trabalho de faculdade feito às pressas, neste caso, para o importante Salão de Los Angeles.
Imagens: Carbuzz
Repórter
Entusiasta de carros desde criança, achou no jornalismo uma forma de combinar paixão e profissão. É jornalista formado pela faculdade FIAM-FAAM e atua no setor automotivo desde 2014, com passagens por Auto+, Quatro Rodas e Motor1 Brasil.