Porsche Taycan Cross: uma perua 100% elétrica e envenenada

O Porsche Taycan Cross tem a performance de um carro superesportivo, sem emitir um mísero ronco.
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27.09.2022 às 21:02 • Atualizado em 12.11.2024
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O Porsche Taycan Cross tem a performance de um carro superesportivo, sem emitir um mísero ronco.

 O Porsche Taycan 4 Cross Turismo é a variante perua do primeiro carro 100%  elétrico da Porsche no Brasil, de nome homônimo. Como qualquer carro da marca alemã, o valor não é baixo, ainda mais sendo movido a baterias. Quem quiser este brinquedinho na garagem terá que desembolsar R$ 700.000. 

Tanto o Taycan cupê como perua não passam despercebidos. Pelo contrário, atraem todos os olhares por onde passam. A Mobiauto pode atestar isso, após passar uma semana com esse reluzente esportivo na cor Verde Mamba. A cor por si só, já deixa no ar o quanto esse modelo é envenenado, e olha que essa nem é a versão mais potente, essa aqui tem 380 cv e 51 kgfm de torque. 

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A Porsche é uma marca cheia de curiosidades, e é claro que o Taycan Cross também tem suas próprias peculiaridades, como os 84 mini-leds dos faróis dianteiros, que já se destacam pelo desenho ultra moderno. Assim como seus irmãos, a carroceria do Taycan Cross é cheia de músculos e linhas bem definidas. No Superautos, mostramos todos detalhes, cada curva, cada nuance. 

A traseira não é diferente, super larga e com 39 litros a mais de porta-malas do que o Taycan convencional, pois na perua não tem a caída do teto. São 446 litros para as bagagens no total, quer dizer, nem todo esse espaço é para as bagagens, já que o estepe toma quase todo o espaço. É preciso abrir mão de alguma coisa quando se quer um carros com essas rodas esportivas.

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Outra curiosidade, é que mesmo sendo uma perua, o Taycan Cross preserva muitas características do cupê, como as janelas sem moldura. No habitáculo, um carro com apelo futurista, com telas por todo o painel e escasso de botões. Tudo é touch

Os bancos são outro deleite, confortáveis e com o aspecto esportivo, são praticamente um abraço reconfortante. Ao olhar para o painel de instrumentos, o desejo de domar todos 380 cv é quase que instintivo. Mas chega de spoilers, se você quer saber como é ter um Porsche Taycan Cross nas mãos, dá o play.  

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